terça-feira, 27 de março de 2012

A Saudade que eu tenho - Autor: Ruy da Penha Lôbo

Hoje estou meio nostálgico a saudade bateu em mim lembrei todas as coisas boas que aconteceram na minha vida de um tempo que não volta mais, a saudade é um sentimento que fica encalacrado em nós tenho saudades até das dificuldades quando  ia pegar o ônibus naquela dificuldade estando lotado  mas  sabendo que iria cumprir meu itinerário diário do dia a dia.  
 Mas o que tenho saudade é de ter minha mãe junto comigo, como ficava feliz ao ver eu chegar da universidade percebia  que estava estampado sua alegria em seu rosto  e nos feriados se alegrava por poder ficar mais com ela  era muito bom esse tempo , pena que se foi minha mãe a saudade de minha mãe  aumenta a cada dia .   a cada segundo , a cada instante.
Tudo que sou devo a minha mãe, eu diria que ela foi minha primeira educadora  desde cedo me ensinando o caminho das letras eu tinha muita dificuldade na leitura, mas minha mãe sempre acreditava em mim tanto que comprava livros literários para que  pudesse ler e aprimorar os meus conhecimentos  mesmo não tendo muito estudo minha mãe sabia a importância da leitura na vida de uma pessoa .   
As pessoas hoje em dia somente querer viver o imediatismo o agora não pensam no passado sendo que o passado é o reflexo de nossas vidas sem passado não há presente , e muito menos futuro , creio que o passado  seja analise que a gente faça da gente mesmo  para dentro do nosso eu.  
Nesta perspectiva não quero dizer que o passado seja melhor ou pior que o presente ou futuro somente quero dizer que ele traz momentos que não voltaram mais e que tenho certeza que muitas pessoas tem momentos bons guardados em sua memória , mas não tem coragem de falar , de expressar   
Pois o passado é o resgate da nossa memória que esta  adormecida pois  quando lembramos  se ilumina dentro de nós e tudo volta a tona  , fazendo pensar que temos um arquivo de nossas vidas de nossas emoções , que não somos uma pagina em branco temos um caminho que foi percorrido , que nos levou até onde chegamos. Ou seja o ponto culminante de nossas vidas .  
Sinto falta das coisas simples, da vida simples, Daquele tempo de menino que a gente não tinha preocupações, pois essa vida de adulto é muito complicada, muitas desilusões, frustrações permeiam a nossa vida, isso faz parte, pois nós seres humanos estamos sempre em construção  , mas os tempos bons  a gente não pode esquecer  , pois  são um resumo da nossa vida cotidiana.
Por fim quero deixar uma reflexão a saudade é um sentimento único, ele invade os nosso corações  mostrando que somos  artífices  de nosso tempo,  personagens   que estamos interpretando a cada momento seja na adolescência  juventude ou velhice  .
Em suma a Saudade é um sentimento humano, um olhar humano para o seu eu , o nosso ser a maneira como vivemos  , no passado relembrando sentimentos , emoções  , mas que tenhamos em mente que apesar de tudo  teremos que ser felizes mesmo não tendo as alegrias passadas , os bons momentos pois tudo passa mas  a saudade que tenho  ficara na memória como grande recordação da minha História . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário