quinta-feira, 15 de março de 2012

Encontros e desencontros do amor autor : Ruy da Penha Lõbo


Era o ano de 1950 estava passeando pelas ruas de Madri quando uma mulher que passava me tocou o coração era linda bela como nenhuma outra que já vi tinha os olhos azuis , azuis da cor do Mar e usava uma corrente que tinha um enfeite de uma borboleta grande ela  era maravilhosa se chamava Catarina com um sorriso contagiante que até hoje sinto saudade,   nos encontramos na Praça Maior quase que por acaso encostei nela sem ver   pois estava vendo o movimento dos carros e lhe pedi desculpas   ela me disse tudo bem , aceito suas desculpas se você  me levar a um café para descansar um pouco pois estou muito cansada  , parei um táxi que se aproximava e dentro do táxi tocava uma musica que marcou a nossa vida que era El dia que me queiras , o dia que me queiras   do Carlos Gardel um cantor argentino , aquele momento foi mágico que não me esqueço jamais, ficou gravado em meu coração.
 Chegando no café descemos do táxi começamos a conversar ela contou sua vida disse que era de Fortaleza , Ceara e estava estudando línguas em Madri estudando Espanhol  perguntou meu nome e eu disse que chamava Renato e estava fazendo administração de empresas Na universidade de Barcelona , conversamos bastante sobre nossas vidas nos despedimos e aquele rosto ficaria guardado na minha cabeça para sempre como um amor que não havia ainda se concretizado .  
  Passados alguns anos já formado em São Paulo andando por suas avenidas quem eu vejo linda magistral é ela meu coração se alegrou somente se entristeceu pois percebe que ela estava namorando e estava prestes a noivar e consequentemente se casar ali estava indo o grande amor da minha vida nos braços de outro , só que o destino foi favorável e fiquei sabendo por amigos que ela se desentendeu com seu namorado romperam e estava só  novamente meu coração se encheu de esperanças novamente a felicidade estava sorrindo para mim não poderia perder essa oportunidade.
   Quando a vi novamente só pelas ruas a parei e disse Catariana:
  - é você Catarina
E ela disse:
- sim sou eu Renato
E ela perguntou como estão as coisas Renato já se formou :
-sim Já me formei estou trabalhando em um escritório na Avenida Paulista
E então perguntei você se formou Catarina?
E ela disse
- sim estou trabalhando na Universidade de São Paulo como professora de língua espanhola
Passados estes diálogos iniciais disse a ela que precisava muito conversar com ela em particular e marcamos de nos encontrar em um Restaurante muito famoso na época que se chamava El corazón   , o coração em português , chegando o dia não contava os minutos e os segundos para  vê-la aquilo para eu era era um momento inesquecível que marcaria nossas vidas , quando ela chegou notei como ela estava bonita  , sentamos em uma mesa começamos  a conversar jantamos e abaixo do restaurante tinha uma  casa de espetáculos que tocava uma musica linda que até hoje não me esqueço que é contigo em La distancia em português é  contigo  na distancia fomos para lá dançamos e disse a ela que ela era muito importante para eu que desde o momento que a vi  a amei , a cada instante , a cada segundo que ela não saiu da minha cabeça estes anos todos  que eu a amava e queria assumir um compromisso serio com ela de me casar , então ela respondeu :
- Renato porque você não disse isto antes, pois eu sinto a mesma coisa por você.
E então perguntei a ela você aceita namorar comigo
E ela respondeu:
Sim aceito
Depois disso nos beijamos e saímos felizes pela rua mostrando nossa felicidade a todos, dois anos depois nos casamos e tivemos dois filhos Samuel e Deolinda nossa vida sempre foi de amor desde o primeiro momento que nós vimos, hoje aos 80 anos vivo com o grande amor da minha vida, filhos e netos e digo a felicidade está próxima de nós o amor da nossa vida esta mais perto do que a gente imagina se alguém te ama e você sabe lhe dê uma chance escute seu coração , dê uma oportunidade para que vocês sejam felizes , pois não devemos deixar passar batido pois o amor acontece uma vez só e nunca mais e nós temos o direito de sermos felizes assim como sou nestes desencontros e encontros do amor somos ás vezes espectadores mas devemos tomar as rédeas do nosso destino e fazer que o amor seja preponderante em nossa vida não ficando apenas nas lembranças e sim acreditando que poderemos ser felizes tendo o verdadeiro amor  em nossa vida . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário