terça-feira, 5 de abril de 2011

A Ilusão Cultural - Autor Ruy da Penha Lôbo

      Nas muitas indagações que me faço , tento procurar entender algumas coisas , porque algumas pessoas que são celebridades no mundo da política , economia , teatro, televisão , acham que a cultura ocidental está nos Estados Unidos , será porque pensam por ser a grande superpotência acham também que são culturalmente superiores? 
      Estão redondamente enganados , a cultura ocidental não está nos Estados Unidos pelo contrário se encontra nos paises do mundo antigo como Itália e Grécia. A Itália onde se encontra o coliseu de Roma , a Via- Apia , a estrada onde os romanos passavam para conquistar os outros povos e também o direito Romano que é a base de todo direito universal , ou seja foi em Roma que nasceu o curso de Direito que conhecemos hoje. 
     Em relação a Grécia remontamos aos filósofos gregos : Sócrates , Hipocrates, Aristóteles tendo na Grécia nascido a  filosofia , a medicina , as primeiras peças teatrais pois foi na Grécia que surgiu o teatro. Por isso não se iluda achando que para conhecer teatro tem que ir a Broadway para assistir peças de teatro  isso é enganação , se vocês querem saber o que é o teatro vão para onde surgiu o teatro ou seja na Grécia.
        Enfim quero terminar , este texto não criticando , mas mostrando uma verdade cultural , ou seja se você quer conhecer a cultura ocidental vá para estes paises dos quais mencionei , não se iluda acreditando que nos Estados Unidos que a cultura está ai entranhada, pois não está, em termos de cultura não podemos deixar de destacar que o nosso pais é rico culturalmente , não devemos procurar lá fora o que nós temos aqui dentro  pois a cultura é um termo muito amplo se refere a língua , costumes , tradições , sotaques exemplo de riqueza que encontramos aqui , porém se você quer se iludir se iluda , não posso fazer nada a não ser esperar que você sai dessa ilusão cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário