segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Banalização da violência - Autor : Ruy da Penha Lôbo

             A vida é algo sublime que deve ser preservada , devemos lutar pela vida nas suas infinitas dimensões , no entanto  o  que se observa é que a vida tem sido banalizada , o ser humano não tido o valor que merece .
             A mídia não se esforça para melhorar e fazer que haja diminuição da violência , procura-se somente noticias ruins , como se o mundo fosse feito somente de coisas más  não procuram colocar em seus jornais noticias positivas , que transforma a vida das pessoas , não é possível que não aconteça nada de bom que não deva ser mostrado , para fazer uma contraposição do bem contra o mal .
           Não é possível que e em lugar algum não esteja acontecendo algo de bom , reforçando assim o bem ao invés do mal , temos uma imprensa que prioriza a violência e não as coisas boas que acontecem que devem reiteradas.
             Ao afirmar que deve-se enfocar coisas positivas não estou dizendo que as pessoas devam viver em mar de rosas , não é isso , penso que a noticia tem uma função social ou seja deve ser usada para melhorar a sociedade e não reproduzir violência .
             Defendo que  a noticia deve ser veiculada não apenas mostrando as coisas ruins pelo contrário , mas sim as virtudes o que elas fazem de bom pelo semelhante ,porque penso que o bem que acontece não é mostrado simplesmente porque estão com a intenção de aumentar a sua audiência a todo custo nem que seja amendrontando as pessoas para ficarem presas em suas casas  e com isso consumindo sem saber os produtos que são mostrados nas propagandas , é isso que interresa a mídia fa zer que as ´pessoas consumam e se tornem escravas do medo , se entricherando em suas casas.
               É inaceitável , nós termos que assistir este tipo de comportamento da mídia seja da imprensa escrita , falada e televisiva e principalmente inadmissível ter que ver isso ocorrendo nas novelas , para que isso? Com que objetivo? , para que as pessoas fiquem em casa consumindo ?
                Em suma , devemos acabar com a cultura da banalização da violência , e exigir que nossos meios de comunicação estejam a serviço da sociedade e não amendrontarem essa sociedade já tão com medo .
                   Deve-se mostrar o lado bom das pessoas , que praticam o bem para construirmos uma sociedade onde o amor ao ser humano seja preponderante entre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário