segunda-feira, 2 de março de 2020

Artigo : O Ciclo da Vida - Autor : Ruy da Penha Lôbo


A  Passagem  da  vida   é   feita  por períodos marcantes que nunca mais serão  vivenciadas pois  tudo tem um sentido subjetivo  de ser , a escola ,  o trabalho , as relações  de amizade não  são estáticas  passam  e ficam as lembranças  dos  bons tempos  na memória .
      A  cada novo  dia acontecimentos surgirão na medida  em  que compreendemos  a importância de cada minuto , seguindo na grandeza  de ser pois em  fração de segundos modificamos  o mundo , a sociedade  e toda uma conjuntura  pré –estabelecida.
     O  diálogo  com o  tempo  se  faz em mínimos detalhes que ás vezes não percebemos  mas que está  a nossa frente para ser transformada , modificada , assimilada , o ideal renovador  se concretiza  na percepção de criar projetos , sonhos e aspirações que estão  no cotidiano de nossas vidas para serem reformuladas no intuito de construir um desenho  novo  de esperanças e possibilidades  que  se definem   na configuração que  se alinha.
      A  conjuntura  de avaliar  é um dado que se sente na  perspectiva de revolucionar , solucionar e aprender  com  os erros que a cada dia temos  e para ser um aprendiz indagador  e  que sustente  em idéias serenas no contexto  de analisar as variáveis do pensamento. 
     Os  amigos , os colegas de escola e a vida profissional  são as grandes  afirmações  que estamos neste mundo  não  por acaso mas para dar a nossa contribuição de um mundo sociável, humano  e igualitário onde todos tenham acesso.
     O  trabalho que realizamos  deve  ser  para  a partilha de pensamentos  e não para o engrandecimento pessoal e arrogante que predomina  em nossa sociedade onde ser  o melhor é  sinônimo de orgulho e não de transformação da coletividade onde todos  devem  estar inseridos e não  excluídos  pois o sol nasce para todos , basta que deixemos brilhar na sociedade   iluminando as nossa vidas para  um sentido de construir. 
  O  tempo  é  a síntese  para  explicar o quanto somos diminutos  na complexidade dos dias , vivemos  o  hoje sem  ter a mínima noção o quanto  ele será predominante em nossas vidas , o percurso que fazemos se consolida no passado que construímos  e  por ele teremos um futuro sólido , humano e com perspectivas reais  de mudança que se definem .
   A  socialização é um dos grandes marcos da vivência  em que através  do diálogo buscamos compreender  o outro  nas mais diversas formas de pensar , avaliando e respeitando  a pluralidade de visões  de mundo e não sendo o dono da verdade  como acontece  hoje na internet ,  nas redes sociais onde as pessoas não dialogam se digladiam  como se fosse um arena  do coliseu  de  Roma  onde era o divertimento preferido  dos imperadores romanos.
     O  sinônimo  da verdade deve ser  a  tolerância onde o outro  seja visto  na formação de uma sociedade  nova ,  justa  e plural  que  é o principio básico da democracia  onde  a divergência  é  a construção de um mundo de significados que  façam remodelar  a coletividade.  Por  fim o rascunho que devemos escrever deve ficar escrita nas páginas da consciência onde ficara para sempre perpetuada  e  lembrada para sempre, sendo um sentido de  um  tempo  bom que vai ser rememorado  em nossas memórias  que  se levantam.
    Em  suma   o contexto  da vida  ensina  que  fatos , acontecimentos ,  pessoas  irão passar isto  é  O  Ciclo da Vida  pois nada  ficara parado com  o tempo  há a modificação  o  que  permanecera  é  a aprendizagem  de  bons  momentos  então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário