quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Artigo : O Conhecimento é a Trajetória para o Desenvolvimento - Autor : Ruy da Penha Lôbo


O  pensamento humano  é  a maior  grandeza que existe pois arquiteta sentimentos , objetivos e realizações no decorrer de nossa  história  pois avalia evoluções que serão mudadas  e redimensionadas  em frutos  de sabedoria  mutua.
  A  cada novo principio está a capacidade de revolucionar, revisar e transmitir novas realidade que irão transformar o mundo,  o entendimento da verdade é algo subjetivo pois todos nós temos uma dimensão do globo de acordo com a visão que temos baseado nas informações que recebemos seja  em jornais , revistas e meios de internet  e televisivos.
Por  isso se faz importante a análise das entrelinhas de tudo que lemos porque às vezes uma noticia  é manipulada para atender um determinado  grupo político , econômico e social, nisto deve estar a capacidade critica não apenas sendo um mero avaliador mas um  revisor , indagador e questionador para uma ampla percepção de mundo.
  A  estrutura do pensamento é dividida em renovações que podemos assimilar  na arte de criar pois tendo isso em mente ressaltaremos uma nova sociedade justa , igualitária onde as habilidades sejam priorizadas , o refletir é  a superioridade  de transpor o senso comum ou seja o raciocínio puro , ingênuo  que não formula , mas é levado pelas circunstâncias sociais econômicas e políticas  que o fazem  ser submisso  a seus pensamentos.
 A  esplêndida beleza  do conhecimento  é sempre projetar , sonhar , e realizar mostrando que a  humanidade  não fica isolada em  afirmações  mas através de seu diálogo com o mundo    institui parâmetros de sabedoria , inteligência  e sensibilidade  com a vida.
O  passado e o futuro são a face de um  mesmo significado pois tudo que vemos em nosso  mundo  ,  o tempo pós contemporâneo não ocorreu por acaso mas teve um trajeto que foi percorrido ou seja uma evolução  isso se pode  notar  com as cartas , o  telegrafo , o telefone , fax , a internet  e com  os Smarthphones  os telefones inteligentes  .
Não  podemos deixar de ressaltar os carros que no inicio eram   modestos , simples e hoje com carros autônomos que superam nossa maneira de entendimento e  compreensão de toda a conjuntura que está sempre  em  evolução constante.   A  viagem ao conhecimento  é algo fantástico pois desvendamos caminhos  , procuramos destinos e fazemos trajetos que colocaram  nossa herança  para as gerações posteriores .
  O  sentido   de inovação está em nossas necessidades  porque  em relação a elas  fazemos alternativas que mudam  a contemplação que termos com a vida , neste paralelo  com a invenção do  fogo  para a fritura dos alimentos , a invenção  dos metais para a constituição de ferramentas  que facilitaram a vida em toda a sua complexidade com fundamentos  novos.  
 O  ideal de concretizar as aspirações humanas  se vê não apenas em projetos  mas constitui em  pequenos  olhares pois assim pode transpor limitações  e ampliar um grande realizar afirmador de conceitos , fórmulas e pensamentos que priorizaram a finalidade do saber.
 A  temática da vida  é importante porque com isso podemos ter a grandeza de  não se achar o melhor mas sim o construtor de um mundo de definições , análises e interpretações  que  farão  a  bela arte do saber  para um desígnio de esperança mutua  e consagradora.  
  O  sinal  que  se transmite   é a codificação que devemos priorizar em palavras , significados e deduções de uma nova fortaleza na expansão das soluções , a sensibilidade não pode ficar estática e deve estar o eixo  de resigmificação  de formulas, projetos,  e esperanças que sustentaram   a nossa descendência para sempre  ficando  eternizada.
 A  hereditariedade de raciocínios, signos e relações com o globo  se manterá por muitos anos  porque somente assim através da interação , respeito e compreensão  dos  fatores culturais , econômicos e políticos é que moldaram  a nossa visibilidade transformadora.
Os  maias, os astecas  e os incas povos pré colombianos antes da chegada de Colombo a América  estavam a frente dos europeus  em termos científicos e arquitetônicos entretanto não  foram respeitados e dizimados  pois não  priorizou o diferente para as suas vicissitudes.
Por  fim o ensinar não está apenas em repassar conteúdos, análises e percepções,  mas está  na  grandeza  de temos independente de cada individuo   a sua maneira de refletir , em suma  O  Conhecimento  é  a Trajetória para o  Desenvolvimento  porque através  dele respeitamos , abordamos  idéias , divulgamos concepções e criamos enredos para mudar o que é ultrapassado e o novo ressurgir para a compreensão  existir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário