segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um Amor em Varsóvia - Autor: Ruy da Penha Lôbo

  Era o ano de 1969, ano conturbado de grandes acontecimentos no mundo era o período da guerra fria e ditaduras na América latina, um mundo com grandes conflitos ideológicos, neste contexto eu Fabio Gonçalves estava estudando na Universidade Nacional de Varsóvia, concluindo meus estudos em filosofia, Varsóvia Capital da Polônia fica no leste Europeu, um país lindo de paisagem exótica e um povo alegre.
  Um dia andando por suas belas ruas notei com exatidão a beleza radiante de uma mulher linda, olhos azuis, cabelos loiros e um sorriso encantador, ao aproximar trocamos olhares e com um sorriso angelical ela sorriu e disse uma só palavra , entretanto  aquele instante seria um único especial que tudo conspirava a meu favor e seria inesquecível como um grande momento de alegrias.
    Estudando e trabalhando em uma escola secundaria como estagiário fui a uma lanchonete apreciar da boa culinária Polonesa, ao sentar em uma mesa pedi a Deus que aquele momento se repetisse novamente , quando menos espero eis que avisto ela chegando saindo do metro e ao perceber que estava sozinho se aproximou e começou a conversar, falamos de nossas vidas ela disse que era de Londres capital da Inglaterra e que estava estudando arqueologia na Universidade de Manchester e estava de férias para ver uns parentes de seus pais que eram poloneses  , neste dialogo que foi intenso falei dos meus planos que era Brasileiro de Goiânia capital do Estado de Goiás e estudava filosofia  na Universidade Nacional de Varsóvia e trabalhava como estagiário em uma escola secundaria de Varsóvia  e gostava muito do clima e de seu povo tão hospitaleiro instantes que ficarão registrados em minha memória 
   O assunto se desenvolvia muito bem, falei que queria conhecê-la melhor e disse para sairmos e conversarmos, pois havia sentido muito bem em sua companhia, ao dizer isto ela respondeu  que também havia adorado falar comigo , então eu disse a ela :
- Você aceita sair comigo para ir a um restaurante em que nós possamos nos conhecer melhor? 
Ao responder isto ela disse:
- Sim aceito e em seguida perguntou qual era meu nome                
Então falei:
- Meu nome é Fabio Gonçalves desculpe por não ter falado antes meu nome e nem lhe perguntado  o seu , pois o assunto esta tão bom que até esqueci de falar.
Quando disse isto ela respondeu;
- Que horas vamos sair?
Por fim falei:
- As oito e quinze da noite passarei em sua casa para saímos.
E em seguida ela respondeu:
- Esta bem, meus Parentes moram no Bairro Castelo Dourado estarei na porta te esperando.
Ao dizer isto disse:
- Passarei lá e sairemos.
Ao  chegar o dia tão esperado saímos  e fomos a um restaurante francês muito famoso por seus pratos muito requintados se chamava Le Charmant  , ao entrar ao restaurante sente o quanto aquele instante seria imortalizado em momentos que se perpetuariam por toda a nossa vida como exemplo de que o amor existe e pode acontecer em grandes instantes que norteiam o destino e não percebemos.
Terminando o jantar fomos a uma praça que ficava de frente ao restaurante onde se podiam notar flores amarelas, vermelhas e azuis fazendo um contraste com toda a sua beleza e a cor de seus olhos, sentamos em um banco e admiramos a lua, em seguida criei coragem e disse
- Jennifer tenho algo a lhe dizer é muito importante
 Ao dizer isto ela respondeu:
- Fale Fabio quero ouvir?
Por fim responde:
- é que Desde o momento que a vi passei a ter um sentimento muito forte por você..
Com determinação a indaguei:
- Jennifer você aceita ser minha namorada, pois estou gostando muito de você aceita meu pedido?
Enfim ela respondeu:
- Fabio também estou sentindo um sentimento muito especial por você desde o instante que olhamos um para o outro, eu aceito namorar com você.
Tendo dito isto de forma afirmativa, beijamos e abraçamos e aqueles minutos marcariam para sempre nossos destinos como um arcabouço de grandes emoções, sendo um perfeito cenário de sintonia de pensamentos,
  Em seguida fui à casa de seus parentes e no fim de semana fomos a Londres na cidade de Manchester em que disse a seu pai e sua mãe sobre meus planos com relação a Jennifer dizendo que queria assumir um compromisso serio de casamento com ela , seu Pai e sua mãe concordaram pois sentiram que havia um sentimento muito forte entre nós , seu Pai se chamava Peter e sua Mãe Elizabeth ele tinha um pequeno comercio que tinha o nome de House Company e sua mãe era professora em um colégio.
  Concluímos nossos estudos no ano de 1979 fomos para o Brasil, para Goiânia minha terra natal, e começamos a trabalhar em Universidades eu Fabio na Universidade Sebastião Pires da Fonseca ministrando Aulas de Filosofia e ela na Universidade Goulart Pena Sales lecionando Arqueologia, nossa vida ia se estruturando então resolvemos casar e casamos na igreja Nossa Senhora da Abadia, a felicidade era enorme, os segundos deste momento especial consagrariam todos os meus sonhos  tendo ao lado a  mulher que amo e a concretização profissional.Anos se passaram em 1994 com nossos filhos formados, Paulo, Pámela e Vitória nossa felicidade se perpetuaria, o amor que se iniciou em Varsóvia em uma rua de muitas lembranças que fortaleceu a união, Um Amor em Varsóvia é o símbolo de nossa certeza que o amor se percebe nas simples formas de beleza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário