terça-feira, 22 de outubro de 2013

Teoria do Pensamento Autônomo II - Autor : Ruy da Penha Lôbo


Retornando a esta teoria elaborada anteriormente sendo meu trabalho cientifico quero enfatizar sobre a importância da liberdade de Pensamento, pois eleva o ser humano a capacidade de criar e formular novos conceitos para uma nova era que aproxima. Dentro dessa Teoria do Pensamento Autônomo destaco dois pontos importantes que são pressupostos desta teoria sendo a:
·        Independência Cognitiva - onde o ser humano é capaz de criar, formular conceitos sem ter como referência outros autores sendo a sua própria visão de mundo.

·        A capacidade de transpor o pensamento utilizando a palavra acho – é a capacidade que o ser humano possui em formular conceitos sem ter uma referência autoral possuindo suas próprias convicções de pensamento.

  Nesta teoria procuro mostrar que o ser humano possui uma capacidade autônoma de pensar, raciocinar tendo como base a sua própria vivência de vida, portanto o que eu quero defender é uma autonomia de olhar o mundo e a sociedade como um todo mostrando que é capaz de aferir conceitos sem precisar de outras referencias, não que seja contra pelo contrario  é importante , mas deve se ter a sensibilidade para entender que a sua capacidade vai além dos princípios impostos pela elite intelectualizada diagnosticando um novo marco de criação  para um novo tempo. Assim revela-se esta teoria, um conjunto de novas formulas que visam entender a capacidade criativa.
  A Teoria do Pensamento Autônomo quer debater novos princípios para a formulação de idéias priorizando a percepção que ele possui do mundo e da sociedade e moldando novos mecanismos para aprimorar e chegar a novas conclusões.
   Neste contexto ela se propõe a situar o ser humano como agente de transformação do mundo com paradigmas que irão nortear a humanidade defendendo novos pressupostos que orientem a coletividade para refletir sobre uma nova maneira de enxergar como ser humano que cria , evolui , pensa para um novo patamar cognitivo que se espera alcançar. , mostrando que ele está sempre evoluindo em constante evolução.
    Por fim esta teoria tem a função de levar a analise critica, a capacidade de transpor e criar novas prioridades, ela é um marco na distinção como se deve escrever um texto proporcionando um novo caminho a ser seguido, fortalecendo a capacidade criadora de inventar novas formulas, novos questionamentos tendo assim novas realidades. 

    Em suma esta teoria no qual sou o formulador têm como finalidade a elevação do pensamento sendo autônomo, na sua maneira de escrever e ultrapassar o  exposto em nossa sociedade , é uma nova orientação pedagógica que visa a conscientização mutua de nossas potencialidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário