terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Papai Noel questionador - Autor : Ruy da Penha Lôbo

    Era o Natal de 1931 , estávamos aguardando mais um natal eu, Paulo , Renato e Claudete aguardávamos os presentes que papai Noel ia trazer , porém íamos a missa celebrar o nascimento do menino Jesus juntamente com meus pais Carlos e Divina , após a missa fomos para casa  chegando lá encontramos com meus avós Julio e Constancia e comemoramos o nascimento do menino Jesus  com uma ceia onde se tinha lombo assado , costelinha de porco, carne moída e tutu de feijão .
      Passados estes momentos fomos para o quarto nos recolher , ao deitarmos escutamos um barulho muito forte e um grito , olhamos pela janela e era papai Noel em seu trenó com as renas e seus ajudantes que eram muitos, todos baixinhos , muito alegres e sorridentes, neste instante saímos correndo do quarto para vê-lo e fomos para fora da casa , ao nós ver ele do trenó todo de roupa vermelha  e foi conversar conosco e disse: 
      
      - você é o Paulo ? 
          Então respondi :
        - sim sou eu
        E depois falou aqueles ali são seus irmãos Claudete e Renato
            Então disse :
             - sim são eles
            Nesse instante Papai Noel falou:
              - estou triste
            Então perguntei:
             -mas porque Papai Noel :
              E ele respondeu :
               - As pessoas estão perdendo o verdadeiro sentido do Natal que o nascimento do menino Jesus somente falam de mim mas Jesus é que deveria ser lembrado e não eu. 
                Neste momento respondi:
                 - Não fique assim Papai Noel. 
         Em seguida ele respondeu :
                 - As pessoas estão muito egoístas , não pensam em ajudar o semelhante há no mundo ,desigualdades sociais e Jesus prega o amor , a bondade e as pessoas não vêem isso principalmente no natal.
            E depois completou:
              - há poucas pessoas como seus pais e seus avós que sabem o verdadeiro sentido do natal que é ajudar o semelhante.
           E em seguida falou:
              - haverá um tempo meu filho lá pelos idos de 2000 para frente , onde as pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do natal que é o nascimento do menino Jesus e me usaram para vender seus produtos em um consumo desenfreado.
            Mas completou :
             - mas há esperança Paulo meu filho Ho !Ho! pois quando temos pessoas boas o mundo será sempre melhor .
             E depois falou:
               - desculpe precisava desabafar tenho que viajar a noite inteira antes do amanhecer e encontrar com minha família  para passar  o Natal comemorando o nascimento do menino Jesus.
          
            Em seguida disse:
            - chame seus irmãos e venha você aqui no meu trenó , aqui está Paulo uma bola para você Ho!Ho! , você Renato um caminhão de madeira e Claudete aqui esta uma boneca .   
 Depois se despediu e disse :
     - Ho! Ho! Feliz Natal , tenha Jesus em seus corações , não esqueçam esse é o verdadeiro sentido do Natal. 
  Após essa conversa Papai Noel foi embora , e passaram os anos e contei para os meus filhos Bárbara  e Jacinto não sei se acreditaram  mas o que sinto e é minha constatação Papai Noel existe e é questionador e vem nos lembrar que Jesus nasce neste Natal quando olhamos para o irmão sem consumismo e uma vida de retidão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário