quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Recordações de Miranorte - Autor :Ruy da Penha Lôbo

 Era o ano de 1984 estávamos nos preparando para mais um natal , eu Runaldo Bacelar juntamente com minha irmã Eva e minha mãe Tamires e meu pai Rodolfo Bacelar trabalhávamos com a finco na loja de Armarinhos que meu pai Rodolfo possuía, mesmo pequeno o ajudava a buscar  alguma mercadoria que estava no estoque da loja. 
    Minha irmã maior Eva auxiliava minha mãe Tamires com os clientes mostrando os produtos que tinha chegado , coisa de primeira qualidade , enquanto meu pai Rodolfo ficava no caixa recebendo o dinheiro e repassando o troco aos compradores , quanto a eu olhava aquele mundo de meu pai que iria ficar guardado nas minhas lembranças dezembro chega e com  ele as alegrias do Natal , era a época de maior movimento na loja , em que tanto minha irmã Eva , minha mãe Tamires, eu e meu pai Rodolfo tínhamos  bastante trabalho atendendo aos clientes que chegavam de todos os lados e de outras cidades e  fazendo uma grande aglomeração de fregueses.
      A cidade de Miranorte, Goiás ficava toda enfeitada , as lojas , a igreja de Santo Antônio tudo ficava lindo , nesta época as pessoas se alegravam com a chegada de mais um natal não se tinha o consumismo que se têm hoje onde as pessoas somente pensam em consumir esquecendo o verdadeiro sentido do natal que o nascimento de Jesus Cristo , o salvador do mundo que deu a vida por nós pecadores.  
      Em casa minha mãe Tamires e meu pai Rodolfo nos tratavam com carinho sempre preocupados com o nosso bem estar , minha irmã Eva além de trabalhar com meu pai de dia na loja , ministrava aulas a noite na escola Poncio Ferreira , lecionando História  eu Rinaldo Bacelar fazia a segunda serie do 1º grau , a alegria imperava em nossa casa , minha mãe levantava bem cedo fazia biscoitos , pão de queijo ,.broa , e bolo de fubá  e depois chamava cada um em seu quarto sendo eu Rinaldo o primeiro pois iria para escola , na mesa do café da manhã era uma festa todos ficávamos alegres pois um novo dia estava chegando e com ele novas lutas que se aproximavam no dia-a-dia da vida.
       Meu pai sempre alegre nos contava piadas e minha mãe histórias de seus antepassados e nisso também chagava avô Dilermando e brincava comigo e trazia doces para eu e para minha irmã Eva , minha avó Catarina também estava Junto e nos alegrava com o seu sorriso de bondade que tenho nos meus pensamentos até hoje.  
        Chegando em Miranorte anos depois em 2007 eu Rinaldo Bacelar encostei meu carro e fiquei olhando para casa que foi de meus pais todas as lembranças me veio em minha mente , saudades de um tempo que não volta , hoje meus pais Rodolfo e Tamires faleceram , meu pai primeiro e em seguida minha Mãe não suportando sua ausência .
        Minha irmã Eva juntamente comigo Rinaldo tivemos que nos mudar , pois meu pai havia fechado a loja porque não estava dando lucro e estava vivendo da aposentadoria e minha mãe também dessa única fonte de renda que era muito pouca.
         Hoje Eva fez universidade em História com pós –graduação em História contemporânea mora em São Paulo e trabalha em uma Universidade e não procura ter mais contato comigo perdeu completamente os laços familiares esquecendo de todos vivi em seu mundo vazio de perspectivas e horizontes e esquece do carinho e amor que somente a família pode dar e não outra instituição somente ela pode nos fazer melhorar.
         Eu Rinaldo Bacelar cursei arquitetura e tenho uma empresa de arquitetura em Goiânia , sou casado com Márcia e tenho dois filhos Catarina e Fernando mas aquele tempo de Miranorte não sai da minha mente e do meu coração em que a felicidade era visível e tinha a noção de um tempo que não volta mais , mas guardarei como recordações , recordações de Miranorte que levo com emoção sendo paginas da minha vida escritas com dedicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário