quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lembrança de Paris - Autor : Ruy da Penha Lôbo

Era o ano de 1959 estava passeando perto do arco do Triunfo em Paris quando vi uma moça linda chamada Catarina , tinha olhos verdes , cabelos loiros pele clara ou seja uma beleza sem igual que nunca tinha visto , pois na minha pequena Riacho Limpo Goiás   não havia nenhuma  parecida com ela era uma Deusa do Olimpo.
   Ao chegar perto dela começamos a conversar e ela me disse que estava fazendo um curso de medicina na Universidade de Versalhes , então disse que estava estudando engenharia na Universidade de Birmigham na Inglaterra e estava de passeio em Paris em Férias conversamos sobre nossas vidas , nossos familiares que estavam longe no Brasil e ela me disse que estava com saudades dos seus Pais em Bauru, São Paulo.
Estávamos tão distraídos na conversa que esquecemos de falar nossos nomes e ela me perguntou como se Chama então respondi:
        - Eu me chamo Riobaldo Assunção
     E o seu nome como é ? E ela me disse :
         - me chamo Catarina Casanova  
     Nos despedimos e combinamos de nos encontrar no outro dia , chegando no domingo me lembro bem passei por algumas praças na esperança de vê-la   mas foi em vão pois tinha retornado ao Brasil as pressas pois seu pai Dimitri estava enfermo e precisava da sua assistência foi o que me disse sua amiga francesa Michelle  dizendo que ela voltaria logo assim que seu pai melhorasse.
      Entretanto ela nunca retornou , passaram-se alguns anos , havia formado em engenharia e estava trabalhando na construção civil em Goiânia , Goiás pois a cidade estava pulsando desenvolvimento e precisava de grandes profissionais que ajudassem na sua evolução está nascendo uma nova metrópole no coração do Brasil. 
       Era o ano de 1967 , indo a Bauru para passear e ver um tio que há muito tempo não via , tio Edinaldo andando pelas ruas encontro uma moça suja maltratada pelo tempo , mas que possuía a mesma beleza de Catarina , não pude acreditar era Catarina , ao me ver reconheceu e disse:
             - Riobaldo é você
     Então respondi:
             - sim sou eu
       Depois a perguntei o que tinha acontecido , o que a faz aqui nas ruas tão maltrada pelo tempo  e ela me disse que havia perdido o pai e que ele tinha ficado sem nada  sem os seus bens e que ela estava na mais pura pobreza , diante de tal fato perguntei se estava com fome e ela me disse que sim , então  a levei a um bar e falei para servir todo tipo de salgado para matar sua fome , em seguida a levei a  uma loja para comprar umas roupas e também a um salão de beleza a para  se arrumar , depois levei ela para casa de tio Edinaldo e falei para cuidar dela e que eu custearia todas as despesas .
       Alguns anos se passaram e fomos gostando um do outro e resolvemos nos casar , hoje sou feliz , sou realizado profissionalmente e tenho a mulher que amo, Catarina é minha vida , meu amor , minha emoção a doce lembrança de Paris que hoje se concretizou sendo assim meu grande amor . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário