quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontros e desencontros da vida - Autor- Ruy da Penha Lôbo

Era abril de 2002 estava sentado em minha casa em Curitiba , Paraná quando de repente me veio as lembranças de um tempo que não volta mais da minha querida Bonfinópolis eu Eusébio rememorava as minhas recordações a vida simples , porém alegre que tinha com meus pais Geraldo e Carminda e meus irmãos Julio e Veneranda.
     Lembrando dos tempos de escola , onde íamos todos juntos , minha mãe Carminda levantava bem cedo fazia um café saboroso e uns biscoitos de dar água na boca que até hoje não esqueço , éramos felizes em Bonfinópolis estado de Goiás , minha terra querida. Depois que voltávamos da escola íamos encontrar com minha mãe Carminda e meu pai Geraldo , ao chegar a hora do almoço era o momento mais alegre para nós pois  minha mãe , era uma cozinheira de mão cheia , fazia: pelota, tutu de feijão , bolinho de arroz e pastel de carne, sem contar que depois do almoço meu pai ia nos contar tudo que tinha acontecido na loja e dificuldades pelas quais estava passando.
      Era o ano de 1988 , já adolescente com meus dezessete anos conheci uma garota que não esqueço e pela qual tinha grande paixão se chamava Catarina , era linda , olhos verdes , cabelo loiro , era apaixonado por ela , mas ela não me correspondia aos meus sentimentos , tratava eu com carinho mas não sentia amor por mim .
      Tudo na minha vida era feliz , as lembranças de meus pais , de meus irmãos e a recordação doce de Catarina povoam minha mente que não me sai do meu coração, hoje aos 39 anos casado com minha esposa Fátima vivo com alegria com meus filhos Renato e Munique mas as lembranças daquele tempo na minha pequena Bonfinópolis não me sai da minha cabeça e do meu coração onde vivia com meus pais e irmãos e estudava no colégio Presidente Castelo Branco com muito afinco e dedicação.
      Meus irmãos Julio e Veneranda se mudaram para São Paulo são bem conceituados , Julio é professor de história contemporânea na Universidade de São Paulo e Veneranda é Professora de geografia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  , porém com todos esses títulos que fizeram eles esqueceram o verdadeiro sentido da palavra família que nós tínhamos na vida simples de minha cidade de Bonfinópolis , onde conhecíamos todo mundo e a felicidade estava a nossa porta e não víamos , meus irmãos não me procuram , vivem em seu mundo e distante de mim esquecendo que o verdadeiro sentido de família deve ser de estarmos unidos uns com os outros.
      Nesses encontros e desencontros da vida , sempre quer nos pregar peça , mas o essencial é guardar as lembranças e saudades de um tempo que não volta mais , das recordações mais profundas que guardo da minha querida Bonfinópolis onde a felicidade estava presente e que até hoje não sai da minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário