quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lembranças da Minha Vida - Autor Ruy da Penha Lôbo


     Estava sentado na minha mesa em um escritório da White Corporation em Nova Iorque quando lendo o jornal por alguns instantes relembrei da fazenda boa esperança que morei juntamente com meus pais , era uma fazenda simples e ficava no município de Passatum . Lembrando daquilo tive saudades dos momentos alegres que passei não tínhamos muita coisa , mas a felicidade era completa .
       Meu pai Hermenegildo lidava com o gado e com a plantação , minha mãe Fátima trabalhava como dona de casa e ajudava na criação dos meus outros irmãos Rafael, Carlos, Antonieta e Munique , nessas passagens em meus pensamentos , recordei que todos os domingos em que levantávamos bem cedo , tomávamos leite fresco , queijo e biscoitos feitos por minha mãe dona Fátima e íamos para igreja que ficava no município de Passatum , chegávamos bem cedo para assistirmos a missa com o padre João , Edelmar , a missa era muito bonita com um coro de muitas crianças cantando tudo era muito bonito , agradecíamos a Deus por tudo que realizava em nossas vidas.
     Após a missa , íamos para a praça , ouvir os cantores Jerimum e Sabia que cantavam musicas caipiras , ou seja moda de viola que retratava a vida simples no campo no qual nós fazíamos parte. Era uma alegria , ficávamos algumas horas ouvindo e depois voltamos para fazenda para almoçarmos e descansarmos pois no outro dia , tanto meu pai Hermenegildo como meus irmãos Rafael, Carlos e eu Antõnio tínhamos que dar duro na roça pois a vida no campo não é fácil , contudo era feliz.
       Muitos anos , se passaram meu pai Hermenegildo não dava conta da roça ela era somente prejuízos , e então de comum acordo com minha mãe Fátima , resolveu vender a roça e se mudar para Passatum , pois estudávamos lá e era muito difícil sair da roça e ir para escola , pois era longe e cansativo.
        Meu pai com a venda da roça conseguiu um bom dinheiro comprou uma casa em Passatum  e montou uma mercearia com o tempo foi crescendo e eu Antõnio o ajudava nos trabalhos , após alguns anos , tanto eu Antônio como meus irmãos terminamos os estudos iniciais e o ginasial fomos para Riachuelo uma cidade grande que ficava em Goiás , pois meu tio tinha alguns negócios , fomos para lá e ele nos recebeu de braços abertos juntamente com a tia Adoranda, ajudávamos e nos preparávamos para o vestibular , tudo transcorria muito bem , progredíamos na vida. 
         Eu queria fazer economia pois gostava muito de números , meus irmãos Rafael, Carlos e Antonieta queriam ser professores , Rafael queria ser professor de geografia , Carlos professor de História e Antonieta professora de português .
         A única que queria algo diferente era Munique que desejava ser jornalista , no decorrer de nossas vidas tudo se modificou , formei-me em Economia , fiz pós- doutorado em Harvard com uma bolsa que ganhei da Universidade Pilares da Educação que tinha convênio com essa universidade Norte americana sendo escolhido como um dos melhores alunos , meus irmãos Rafael , Carlos e Antonieta também se formaram e foram ministrar aula em Universidade de São Paulo.
         Minha irmã Munique trabalha em empresa Jornalística no Rio de janeiro , enquanto eu Antônio , estou na White Corporation em Nova Iorque como presidente , sou um homem com grande influência nas decisões da empresa , todos dependem de mim, sou uma pessoa que vive em função de números , cotações da bolsa.
         Enquanto aos meus pais logo após nossa partida para Riachuelo não suportando nossa ausência faleceram , ao terminar de passar todas essas imagens pela minha mente sente saudade de um tempo que não volta mais , da vida simples que tinha com meus pais e irmãos e sendo lembranças da minha vida que ficarão perpertuadas em meu coração tendo a convicção que as coisas simples são onde estão as grandes realizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário