sexta-feira, 12 de maio de 2023

Conto : O Amor que está em meu Coração - Autor : Ruy da Penha Lôbo

 

 Dentre  as  maravilhas   da  vida  uma  grande  virtude  é   o amor  pois  através  dele transformamos   o  mundo ,  a  sociedade   e  tudo  que  está   a  nossa  volta .  Em  uma manhã  fria  de  2019  em  Goiânia   capital  do  estado  de  Goiás  rememorei  com saudades  a  vida singular  e  cheia  de  felicidade  de  minha  querida  cidade  Estrela que  Brilha  interior  de  Goiás  onde  guardo  esplêndidas  recordações . 

Eu  Alexandre  Pontes  Valença  nunca  esqueci  que  a  principal  maneira  de  ver   a vida  se renovar   é  estar  ao  lado  da  mulher  que  conquistou  meu  coração , em uma  dessas  minhas  viagens   a  minha cidade ,  passei  por alguns  lugares que marcaram  a  minha  vida  de juventude  a  praça  João  Guilherme  Fonseca ,  a  rua  da  Alegria  onde  era  o  ponto  dos  bailes  da  cidade  onde  se  ouvia  todos  os  estilos musicais  desde   o  samba ,  rock ,  blues  ,  forró   e uma infinidade  de  variadas  formas  de  se divertir  e  aproveitar a  vida  em toda  a  sua  extensão .

Andando  pelas  ruas  encontro  em  uma  tarde  de  2007,  Teresa Cristina   uma  moça linda,  cabelos  castanhos ,  olhos  pretos  sente  que   era  o  grande  amor  da  minha vida , pena  que  estava  acompanhada  por  seu  namorado  Fernando  Soares  um empresário   do  ramo  de  supermercado  que  tinha  um   conglomerado  de empresas muito  bem  conceituado  na  cidade   sendo  o  mais  rico  que  existia   e  possuía muitos  bens  sendo  requisitado  para muitas  festas  que   se  realizavam .

Quanto   a   mim  Alexandre  trabalhava   de  professor  na  disciplina   de  Geografia que  é  uma  profissão  digna  pois  forma  o  cidadão   mas  as  chances  eram mínimas , porém  o  amor  por Teresa  Cristina  superaria  todos  obstáculos   e  haveria  de  lutar por  seu  amor  e   seria  vitorioso   pois  quem  ama   sempre  vence  as  adversidades  da  vida e  consegue   ter  êxito  em  suas  inciativas  pois  é  a  suprema  harmonia . 

Ao  passarmos  um   pelo  o  outro  percebe  que  ela  não  tirava  os  olhos  de  mim , tanto  que   seu  namorado  Fernando  Soares  chegou   a   repreender  a  ela  pois  não queria saber dela ficar olhando  para  mim  pois sabia  que  eu  gostava  dela,   ela estava  namorando  com  ele  por insistência  de  seus pais  que  tinham  interesse nesse  namoro  pois ele  era  muito  rico  e  tinha  muitas  propriedades .  

Depois   de  passarmos  um  pelo  o  outro   ela  foi  embora  e   entrou  no  carro  de  Fernando  Soares  um  Kia  vermelho  ultimo  modelo ,  entraram   e saíram  pela  rua na  maior  velocidade  que  depois  deste  dia  nunca  mais  a vi  ficando  guardado  este  momento  no  meu  coração para sempre  sendo  a  força  para  conquista –lá.

Entretanto   após   tantas  jornadas  em   2023  andando  pelas  ruas  de  Goiânia  mas   precisamente   no  setor  sul  ,  vejo  uma  moça  a  espera  de  um  ônibus  para   ir   ao  trabalho  não  estava  acreditando  era  ela  Teresa  Cristina  que  estava  indo  para  um escritório  de  advocacia  que  trabalhava  de  recepcionista  chamado  Poder Jurídico então   andei  um pouco   e voltei  parei  o  carro   e  disse :

-  É  você Teresa Cristina  ?

E  ela  com  um  sorriso   contagiante   de   felicidade   respondeu :

-   Nossa  !  Alexandre que  alegria  te ver  !   Estou  mais   de   uma  hora  esperando   o  ônibus  que  não   passa !   Foi  uma  sorte  você   passar  aqui  .

Quando  ela  disse   isto   responde :

-  Entra Teresa  vou  te  levar   para  o  seu   trabalho.

Em seguida   ela  entrou  no  carro  e  pelo  caminho  conversamos   e  ela  disse   que  havia  terminado  o  namoro  com  Fernando  e  que  não  gostava  dele   e  era  um  namoro  de  conveniência   e  ela  não   era  feliz   e  gostava  de  outro .

Em  seguida falei :

-  Verdade Teresa  Cristina  que  bom  que  você  tomou  está  decisão , você  gosta  de quem  mesmo ?

Neste  instante  a  indaguei    e  ela   falou :

- Ora!  Alexandre  você  não  percebeu  ainda  que  eu  gosto  de  você ?

Após  dizer  isto  parei   o  carro   e  a  perguntei  se  ela  aceitaria  namorar  comigo   e ela  disse  que  sim  abraçamos  e  beijamos  e   depois  disso  namoramos  por alguns  meses   e  enfim  casamos  e  hoje  a  felicidade  é  completa   pois  O  Amor  que  está  em  meu  Coração  irá  sempre  se  solidificar  e  assim  a  harmonia   se  unira   a  cada  dia  e  em   todo  o  gesto  que  expressar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário