sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Conto : Um Amor Brilhante - Autor : Ruy da Penha Lôbo

 

  Fazia  bastante calor em uma manhã   de setembro mas  precisamente 07 de Setembro de 1989 um feriado importante em minha vida eu Joaquim Lacerda Santos 18 anos completos em março sentia a felicidade plena na cidade de Campo da Harmonia interior  de  Goiás  tudo estava muito bom  os desfiles escolares e  a  aglomeração de pessoas assistindo  a  aquele momento inesquecível em suas vidas .

   Neste  símbolo  de  emoção  vi  uma  moça linda cabelos  pretos  , olhos castanhos ,  altura mediana  desfilar  de  princesa Isabel ,  o desfile  levou mais ou menos duas horas , entretanto não estava cansativo pois sentia que a presença daquela moça iluminava  a minha vida para sempre sendo um sentido de renovação.

  Após  os desfile  e  o feriado  e  alguns  dias  a vi no  Colégio  Pedro  Corrêa conversando no pátio com umas amigas entre elas tinha uma que conhecia chamava-se  Fátima  era  filha  do senhor Patrocínio que trabalhava de comerciante sendo dono de  uma mercearia  chamada  Sol  que  Brilha que era muito freqüentada por todas as pessoas  da cidade  e  também outros municípios  pois  o senhor Patrocínio tratava a todos com  cortesia  e  humildade,

     Ao  ver   Fátima   a  chamei  para  conversar  e disse :

        -     Fátima  quem é  aquela moça  linda que  estava  conversando com você ?   Quem  é  ela  ,  é  muito  bonita .

     Vendo  meu  interesse  ela  falou :

     -   Joaquim  você  achou  ela  bonita?  Diga está interessado?   Se tiver vou apresentar você  a  ela ,  ela  se  chama  Soraia .

       Ao  falar  isto   responde :

      -    Sim   Fátima  quero  conhecê-la  pois  fique  interessado  nela .

         Após dizer isto ela  chamou  Soraia   e  f alou :

            -   Amiga !   , quero  te  apresentar  um amigo  meu  este é  Joaquim amigo de infância .

   Dizendo  isto  ela  respondeu com sorriso  e respondeu :

     -   Olá ! ,  tudo bem que bom te  conhecer  é sempre  importante fazer amigos .

    

Quando  disse  isto  também ressaltou :

  -  È  muito importante fazer amigos , mas gostaria de te convidar para  sairmos e  irmos   a  uma  sorveteria   tomar um sorvete e ampliar a  nossa amizade  ,   o que acha?

 Quando disse isto ela respondeu:

     -   Lógico !  Mas  que dia  sairemos que seja um dia de domingo a  tarde, pois meu pai  Herculano  se preocupa muito comigo e  não gosta que eu saia  a noite .

  Tendo dito isto falei:

   - Não se preocupe será  de  dia   pode ser no próximo domingo ?

   Então ela respondeu:

      - Sim! Que horas iremos?

       Em seguida responde:

        -    pelas três da tarde  pode ser ?

       Ela  respondeu :

         -     Sim Lógico!

        Os  dias  demoravam  passar  para aquele  encontro se concretizasse ,  por fim chega o  dia  e  com ele  a emoção explode em meu coração  de  felicidade  , perto das três horas fui para meu quarto e  veste uma camiseta gola pólo azul e uma calça  jeans e  um tênis  All Star branco   e  pedi a meu pai o  seu carro que era um Corcel II marrom 1983   ele entregou  a chave  do carro  e  disse que  podia dirigir  mas  que  tenha cuidado Joaquim pois preciso dele  para trabalhar e facilita  o  meu trajeto ao  trabalho.   A   casa  de  Soraia era  longe  aproximadamente  cinco  quadras depois de minha casa  no  bairro  Jardim  do  Amanhecer quando cheguei lá  bate  a  porta e quem abriu foi o senhor Herculano muito  educado disse:

     -  Entre!       a Soraia virá , você quer um café , uma água .

     Então responde:

   -  Agora  não ! Muito obrigado.

   Observando  a  minha  pressa  ele chamou Soraia  e  disse :

     -   Filha !  Ande  logo  o  rapaz  está  aqui  te  esperando.

    Depois de dizer isto  a vi sair do quarto pois estava na sala  sentado no sofá assistindo televisão  , ela estava muito  linda  com uma blusa rosa , cabelos presos por uma diadema  de calça jeans e calçando uma sandália verde quando ela entrou na sala iluminou  o ambiente com a  sua alegria e beleza resplandecente .

     Após  trocarmos  algumas  palavras  entramos no  carro  e  fomos para a praça central onde ficava a sorveteria Sabor irresistível ,  ao chegar a sorveteria senhor Etevaldo sempre com educação e delicadeza atendendo a todos perguntou qual sabor queríamos , eu quis chocolate com leite condensado enquanto Soraia  quis flocos e leite  ,  sentamos  a  mesa  e deliciamos  o sorvete que estava saboroso.

       E  enfim  começamos  a  conversar falamos  de  nossos vidas,  Soraia  disse que havia chegado a poucos meses de Salvador Bahia e que se pai Herculano havia sido transferido para a cidade pelos correios para ajudar na entrega de cartas e também mercadorias   compradas  em   revistas   de  produtos de cosméticos  e  de utilidades .

    Após  a  conversa  saímos  e   fomos  a  praça  Geraldo  Fonseca  e  sentamos em  um banco  e   então  disse  a  Soraia  que  havia  gostado  dela desde  o  primeiro  momento que  a vi    e  perguntei se  ela  aceitaria  namorar  comigo .

   Com  um  ar  de   espanto  ela  disse  para  mim :~

      -    Joaquim  sinto  que  está  falando  a  verdade mas  por enquanto  não !  Pois estou  estudando  e quero  me  dedicar  aos  estudos fiquei  feliz  de  saber  que tem interesse por mim  mas  adiante   podemos   tentar .

   Diante  disso   responde  :

      -   Tudo bem !   Soraia  não  tem  importância  o  que  importa  para  mim  é  a  sua amizade  que  hoje  frutificamos .

    Neste  percurso  de  tempo  estudamos  , concluímos o  antigo segundo grau hoje ensino  médio e passados alguns dias em uma rua movimentada de Goiânia mas precisamente na avenida Anhanguera  entrando em um banco para fazer  um depósito   bancário  isto no ano de 1993  ao passar pela porta giratória eis que eu a vejo era Soraia mais  bonita, sofisticada , de óculos escuros  e usando um vestido amarelo .

   Ao  perceber   seu  olhar não  cheguei  a  entrar  no  banco  e  gritei  com  ela :

      -  Soraia ! Soraia!   Sou  eu  o  Joaquim  se  lembra  de  mim  ,  quanto  tempo !

       Após  este grito  ela  olhou  com  os  olhos arregalados  e  falou :

         -   Não pode ser é  você Joaquim ?    Que  alegria   te  ver  novamente  ,  que bom! Nunca  mais   te  vi ,   sempre  procurei  saber noticias suas.

Quando  disse  isto  responde :

 -   Vamos  até  um  barzinho  ali  tenho  algo  a  lhe  dizer , nestes anos todos nunca te esqueci , sempre lembrava de você , eu te digo  eu  te  amo  de  verdade  e  quero namorar  com  você , aceita agora namorar comigo .

   Depois  de  declarar  isto  ,  meus sentimentos  ela respondeu :

     -   Claro!   Eu também  nunca te  esqueci , aceito  sim  namorar com  você !     

    Após  dizer isto, abraçamos e beijamos e no ano de 1995 casamos e construímos as bases  fortes de harmonia,  hoje no  ano de 2022 eu Joaquim Lacerda advogado,  casado com Soraia Lima também advogada somos sócios em um escritório de advocacia  no  setor  universitário e temos dois filhos Renato e Vanessa que concluíram seus estudos universitários e trabalham nas áreas de psicologia e odontologia sendo casados e com suas vidas equilibradas  e  organizadas.

      Um  Amor  Brilhante  aconteceu  desde  o  inicio  em  nosso coração  quando  os nossos  olhares  iluminaram  a  nossa  vida   de   emoção.            

          

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário