sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Artigo : A Alegria o Norte de Nossa Vida - Autor : Ruy da Penha Lôbo


O  tempo   é a dimensão  esplêndida  de analisar o mundo , a sociedade , os problemas  e a realidade , entretanto ficamos presos  e não notamos  a felicidade a nossa volta em  mínimos detalhes de agir e construir um destino  duradouro que ilumine a nossa  vida.
A  possibilidade do amanhã  está  em  crer que  ela começa hoje na luta cotidiana de perceber que tudo está relacionado ao nosso mundo de reflexão em um  sentido  de vida ,  a  grandeza  do  existir está  em  fortalecer os laços que estão em nosso  dia.
   O  sol  que nasce e se  põe,   a brisa da manhã , o anoitecer e todo um itinerário de acontecimentos  que são pequenos mas que são grandes no conjunto da obra da existência humana  e  indicam que a complexidade  da vivência  se traduz em belos significados.
 O  simples  olhar do  mundo institui um novo  paradigma que se instalara em cada tempo , ressonância de nossas atitudes , gestos e demonstrações de solidariedade que são a esperança de um futuro melhor em que todos estejam inseridos para a coletividade que espera  grandes objetivos  que se  alinham no traço da escrita cotidiana.
 A  certeza que devemos ter é que tudo que somos faz parte de um contexto histórico , geográfico,  cultural , a humanidade tem uma amplitude de conceitos , palavras  que são, tradicionalmente  uma  perspectiva  sendo repassadas e direcionadas  de forma a  valorizar os significados e sua importância seja no aspecto  global,  nacional e local.
A  busca da sabedoria está na interioridade pois somente dessa forma compreendemos , respeitamos o outro , suas i opiniões , duvidas , questionamentos  pois vivemos  em  globo plural  e não uniforme onde  a diversidade é a única forma de sobrevivência humana.
  A  somatória do raciocínio não está  em dados matemáticos mas no entendimentos  e na resolução para a transformação das carências vigentes que tanto assolam as pessoas seja na escola , na sociedade e no ambiente familiar  com tantos problemas.  O ideário do sentimento é  a única forma de reconhecimento humano,  pois através disso concretizamos afirmações, modificamos pensamentos arcaicos e instituímos o novo sendo a porta da esperança que  se integra  dia a dia , ano a ano e relaciona com a síntese da caridade.
O  sentimento do sentir está na aliança  de se alegrar mesmo com tantas dificuldades , desafios devemos ter em mente que as dificuldades passam mas a singeleza da felicidade que supera toda a diversidade que podemos ter, pois ultrapassar os problemas é ato humano  
 A  sintonia do crescimento humano postula renascer sempre para as conjecturas que avizinham  na  fortaleza de resoluções que facilitaram  nosso viver , crer e se ver sendo o modelo  idealizador e concretizador de esplêndidas realidades .

A  notável  perspectiva  que se demonstra no campo filosófico , científico é a subjetividade que temos em nossas emoções  no interior de nossas duvidas pois questionar faz o ser humano  agir e construir um tempo revolucionário isto ocorreu com a invenção das caravelas pelos portugueses , a lâmpada por Thomas Edison e vários atos que edificaram o mundo com as facilidades que teríamos hoje em nosso tempo . Por fim a integração  com a vida está  em analisar , projetar e transpor  toda a dificuldade  sendo assim devemos  alegrar  não deforma aleatória mas tudo terá a solução mesmo  diante de toda a complexidade.   Em  suma   A Alegria  deve ser  o Norte de Nossa Vida quando tivermos a sensibilidade que  a  grande habilidade o ser humano deve acreditar na sua potencialidade  de realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário