sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Artigo : A Alegria o Norte de Nossa Vida - Autor : Ruy da Penha Lôbo


O  tempo   é a dimensão  esplêndida  de analisar o mundo , a sociedade , os problemas  e a realidade , entretanto ficamos presos  e não notamos  a felicidade a nossa volta em  mínimos detalhes de agir e construir um destino  duradouro que ilumine a nossa  vida.
A  possibilidade do amanhã  está  em  crer que  ela começa hoje na luta cotidiana de perceber que tudo está relacionado ao nosso mundo de reflexão em um  sentido  de vida ,  a  grandeza  do  existir está  em  fortalecer os laços que estão em nosso  dia.
   O  sol  que nasce e se  põe,   a brisa da manhã , o anoitecer e todo um itinerário de acontecimentos  que são pequenos mas que são grandes no conjunto da obra da existência humana  e  indicam que a complexidade  da vivência  se traduz em belos significados.
 O  simples  olhar do  mundo institui um novo  paradigma que se instalara em cada tempo , ressonância de nossas atitudes , gestos e demonstrações de solidariedade que são a esperança de um futuro melhor em que todos estejam inseridos para a coletividade que espera  grandes objetivos  que se  alinham no traço da escrita cotidiana.
 A  certeza que devemos ter é que tudo que somos faz parte de um contexto histórico , geográfico,  cultural , a humanidade tem uma amplitude de conceitos , palavras  que são, tradicionalmente  uma  perspectiva  sendo repassadas e direcionadas  de forma a  valorizar os significados e sua importância seja no aspecto  global,  nacional e local.
A  busca da sabedoria está na interioridade pois somente dessa forma compreendemos , respeitamos o outro , suas i opiniões , duvidas , questionamentos  pois vivemos  em  globo plural  e não uniforme onde  a diversidade é a única forma de sobrevivência humana.
  A  somatória do raciocínio não está  em dados matemáticos mas no entendimentos  e na resolução para a transformação das carências vigentes que tanto assolam as pessoas seja na escola , na sociedade e no ambiente familiar  com tantos problemas.  O ideário do sentimento é  a única forma de reconhecimento humano,  pois através disso concretizamos afirmações, modificamos pensamentos arcaicos e instituímos o novo sendo a porta da esperança que  se integra  dia a dia , ano a ano e relaciona com a síntese da caridade.
O  sentimento do sentir está na aliança  de se alegrar mesmo com tantas dificuldades , desafios devemos ter em mente que as dificuldades passam mas a singeleza da felicidade que supera toda a diversidade que podemos ter, pois ultrapassar os problemas é ato humano  
 A  sintonia do crescimento humano postula renascer sempre para as conjecturas que avizinham  na  fortaleza de resoluções que facilitaram  nosso viver , crer e se ver sendo o modelo  idealizador e concretizador de esplêndidas realidades .

A  notável  perspectiva  que se demonstra no campo filosófico , científico é a subjetividade que temos em nossas emoções  no interior de nossas duvidas pois questionar faz o ser humano  agir e construir um tempo revolucionário isto ocorreu com a invenção das caravelas pelos portugueses , a lâmpada por Thomas Edison e vários atos que edificaram o mundo com as facilidades que teríamos hoje em nosso tempo . Por fim a integração  com a vida está  em analisar , projetar e transpor  toda a dificuldade  sendo assim devemos  alegrar  não deforma aleatória mas tudo terá a solução mesmo  diante de toda a complexidade.   Em  suma   A Alegria  deve ser  o Norte de Nossa Vida quando tivermos a sensibilidade que  a  grande habilidade o ser humano deve acreditar na sua potencialidade  de realizar.

Poesia : O que é Ressaltar ? - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I 
O  que  é  Ressaltar?
É  dizer  com autenticidade  a grande realidade.
II
O  que  é Ressaltar?
É  afirmar com o pensamento  o  diálogo da mansidão  em toda a questão.
III
O   que  é  Ressaltar ?
É  a sabedoria  permanente  que se inova conscientemente.
IV
O  que  é  Ressaltar ?
É  a  divulgação de idéias transformadoras que respeitem  o pensar do  semelhante que  quer falar.
O  que  é  Ressaltar?
É  ir muito além  é  Jesus  a grande ação que se traduz  em gestos  de bondade que precisa  a humanidade.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Poesia : A Singular Modificação - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  texto  do sentimento  se escreve em  páginas de sensibilidade que  orienta a realidade.
II
Que orienta a realidade para auxiliar tudo que  quer sonhar.
III
Tudo  que quer sonhar com a sabedoria realizadora  que está  em cada pessoa.
IV
Com  a sabedoria realizadora que está em cada pessoa  para persistir os caminhos seguir.
V
Para  persistir os  caminhos  seguir  é  A  Singular Modificação  para uma perfeita sinceridade que   de acontecer e assim tudo concretizar e ter.     

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Poesia : A Afirmação que Amplia - Autor: Ruy da Penha Lôbo


I 
O  campo  da esperança está  em revolucionar todos os conceitos para transformar.
II
Todos  os conceitos  para transformar em projetos que sairão  do papel uma nova solução.
III
Sairão  do papel  uma  nova  solução  para  problemas  pessoais  e  também  globais.
IV
E  também  globais  que  abominem  a concentração  e façam  a distribuição na coletividade  onde  todos  tenham  a igualdade.
V
Onde  todos  tenham a igualdade é   A  Afirmação que Amplia  superando  toda  a  forma  de poder com  a  força da consciência para a justiça ter .


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Poesia : O Rascunho que Detalha - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
As  palavras são formadas  com o conjunto  da aliança que modela  o agir com o raciocínio do construir.
II
Com   o raciocínio do construir  a plena meditação  que  traz a mansidão.
III
A   plena meditação  que traz  a mansidão  o supremo avaliar para afirmar.
IV
O  supremo  avaliar para afirmar o sentido  inovador  com  todo o esplendor.
V
O   sentido  inovador  com todo  o esplendor  é  O Rascunho  que  Detalha  em pequenas palavras  o que  muda a alma.  

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Conto : O Encontro com a Emoção - Autor : Ruy da Penha Lôbo


      Era  o ano de 1998 na pequena cidade  de Boa Nova interior de Goiás a alegria e a felicidade eram sinônimos  de um mesmo sentido de possibilidades que se unia em gestos , em palavras e  ações que se alinhavam  em minhas convicções e percepções. 
     Eu  Diocleciano Pontes na simplicidade da minha vivência juvenil juntamente com meus  pais Oswaldo e Heloísa e minhas irmãs Carmen  e Francisca tínhamos todas  essas etapas sendo um significado importante de renovação e transformação que se configuravam.  
    O  itinerário da vida é feita de circunstancias que não compreendemos,  a  vida no colégio,  o cotidiano com  meus pais , a união  entre as minhas irmãs Carmen e Francisca são  as memórias que  ficaram dentro de meu  coração sendo repassados e revelados de tempo em tempo  pois tudo que  é  bom  é  guardado  para sempre  sendo perpetuado.
     A  maior percepção de alegria era aos domingos  onde reuníamos  em baixo de uma  mangueira  para almoçar e contar os desígnios da vida , suas alegrias  , dificuldades que superaríamos  e que seriam muitas no decorrer de nossas realidades.
    Lembro com felicidade de uma moça linda chamada  Ágata  que apaixonei  desde o primeiro instante , segundo que a vi e hoje se tornou a minha esposa , o nosso primeiro encontro foi por  acaso onde fui a padaria do senhor Alberto Correia  comprar pão pois tinha umas quitandas saborosas sendo :  roscas , biscoitos , broas e tudo muito bom e bem feito com toda a  dedicação que se notava  nos pequenos detalhes de um escultor.
   Ao entrar a  vi linda, bela, sorriso contagiante estava com seus pais Fabio e Cecília e sua irmã Michelle quando entrei ela virou o rosto e se alegrou com a minha presença que se percebia no  seu modo de olhar que transfigurava a esperança que  teríamos juntos.
    Seu  pai Fabio  era comerciante que havia chegado  a pouco tempo de São Paulo mas precisamente o interior Taubaté  e queria um lugar calmo , tranqüilo e a cidade de Boa Nova reunia tudo isso , além de ter uma irmã chamada Fátima muito amiga de todos que ministrava aulas  de português  no  Colégio Pontes  da  Confiança em que estudava juntamente com minhas irmãs Francisca e Carmen  e vislumbrávamos um  futuro  melhor.    
    Fabio  pai de Ágata  iria montar uma loja de armarinhos em que nos finais de semana  era ajudado  por  Dona Cecília no referido comércio , enquanto  a minha vida de trabalho trabalhava na loja de tecidos do senhor Paulo uma referência em  tecidos para as festas da igreja  e da cidade que movimentavam  o comércio e nossas vidas  de maneira singular.
     A  harmonia se concretizou  em um dia em  que  encontrei  Ágata  novamente  e conversamos por longos períodos de tempo , falamos de  nossas vidas e marcamos  de sair sábado  a noite que lembro bem  foi no dia  28 de Março de 1998 , enfim  esperava com expectativa que chegasse logo  esse dia , com alegria passou  com todos os detalhes  a semana chega a sexta a feira e com grande felicidade o sábado onde  me aprontei com sintonia vestindo uma camiseta  pólo amarela marca Pool e uma calça Jens juntamente com  um tênis branco que combinava  todos  os detalhes  de possibilidades que  avizinhavam na essência do meu  ser que sonhava com aquele momento de encontro e isto se realizaria para minha esplêndida harmonia.   Enfim  às oito horas da noite vou a casa de seu Pai Fabio que ficava no bairro  Flores da Mansidão que era  um loteamento novo que havia sido aberto  e que já  possuía várias casas construídas e uma delas era do senhor Fábio , ao abrir a porta senhor Fabio abriu a porta  e disse:
  -    Olá !  Boa Noite!  Deseja  alguma coisa ?
   Então responde:
-   Eu  sou  o Diocleciano amigo da Ágata  estou aqui porque combinamos  de sair para divertimos .
Senhor  Fábio  respondeu :
-    Ah  Sim !  Ela disse que você  sente-se e espere  que  ela vir á logo.
Após  dizer isto conversamos sobre o  mundo , as sociedade e vários assuntos  de relevância nacional , terminando a conversa  eis que Ágata desceu as escadarias muito bela , bem arrumada, com o cabelo solto , uma blusa azul , calça Jens  que combinava com os olhos azuis e  seus cabelos loiros que  iluminavam  o caminho.
  Por  fim abrimos a porta e saímos, antes de ir seu pai Fábio falou com suas recomendações  e pediu que não voltássemos tarde em que afirmei que não se preocupasse, pois não demoraríamos muito, entrando no meu carro um Kadett cor azul, a felicidade se conjugava naquele instante que  ficaria para sempre sendo relembrada por muitos anos. 
  Saímos e fomos  a Praça Juarez Lima onde a juventude se reunia  e tinha um  Piti Dog  onde havia um show de um conjunto chamado  Os Brilhantes da Música que era requisitado em todas as festas , ao chegarmos à portaria que foi instalada para a venda de ingressos compramos  e entramos e dançamos e disse a Ágata que não a via apenas uma amiga mas tinha  um sentimento  maior por ela  e  disse a ela :
-    Ágata  você  aceita namorar comigo?
Com  um semblante afirmativo ela respondeu:
-   Sim !  Claro!  Diocleciano eu  também  sinto algo muito intenso por você , eu aceito  namorar com você.
Após  dar  a resposta , abraçamos e beijamos e divertimos  a noite inteira  sendo  um  marco um sinal que eternizaria a nossa felicidade duradoura , as páginas  da vida são assim uma escrita que escrevemos  nossas idéias , alegrias , decepções , dificuldades , mas o mais importante que sempre prevalecera  a harmonia sendo o signo  da linha que ficara impressa  em nossa fortaleza que perpetuara  em meus sentimentos  por  toda  a  vida.
Hoje  em  Goiânia capital do estado de Goiás  casado com Ágata no ano de 2020 juntamente com  meus filhos  Diogo e Fernanda  todos esses fatos vieram  a minha mente  em um apartamento  no  setor Universitário  lendo o Jornal  O Clarin de  Goiânia  trabalhando na profissão de engenheiro tudo  isto  fez  ter a certeza que aqueles minutos singelos  de alegria com  minha família , o namoro  com  Ágata  foram  O  Encontro  com   a  Emoção  pois  o tempo  passa  e  não  voltara  ficando  as  memórias  guardadas  no  pensar. 

Poesia : O Ponteiro que Ensina - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
Os  segundos, minutos tem a sua relação que transforma a vida em objetivos  e esperanças que elevam  a mudança.
II
Elevam  a mudança para  prosseguir o caminho que irá ressurgir.
III
 O  caminho que irá ressurgir no paralelo do pensamento  que trará  enriquecimento.
IV
No  paralelo do pensamento que  trará  enriquecimento na percepção da  vivência  que  tem toda  a sua ciência.  
V
Na  percepção  da vivência  que tem  toda  a sua ciência   é  O Ponteiro  que  Ensina  nas voltas o  ensinamento  que tudo tem a sua explicação quando  temos cada tempo  na simplicidade de se rever para a busca  do compreender.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Crônica: A Linha que foi Escrita - Autor : Ruy da Penha Lôbo


     Os  anos  se passaram mas os momentos bons da vida sempre marcam a vida das pessoas , dentre estes momentos recordo os primeiros anos de  estudo  na  Escola Estadual Presidente Castelo Branco , as primeiras letras aprendidas , os obstáculos ultrapassados , os conhecimentos adquiridos , toda uma infinidade de conceitos que se formavam nesses primeiros  anos  de vida estudantil  que folheio  em minha mente de saudade.  
     Hoje  penso  que os pequenos instantes moldam  a  nossa vida pois revelam  o inicio de um marco  que foi percorrido e não voltara pois é o destino de todos nós , mudar , crescer e transpor  os objetivos que mostraram formas duradouras e brilhantes que iluminam  o viver.  
  Revisitando  a época  do  Colégio  Estadual Presidente Castelo Branco   revivo  com nostalgia de levantar bem cedo antes do sol nascer para ir em busca de sonhos , concretizações e anseios era  tudo singular , simples,  mas  que traçou um desígnio  de esperança  em acreditar que  tudo  se  solidifica na  força de aspirações que cremos e possibilitamos no  decurso   de nossa vivência , que aprimora e transforma  no perceber  de  grandes realidades.
  A  época  do  Colégio  foi  e continua sendo única em minha vida pois é um tempo em que adolescente tinha pensamentos pequenos mas que tinha a sua importância pois se identificava com o momento em que estava passando onde se configuravam tudo que viriam pela frente em expectativas que se concretizariam no futuro.
As  matérias aprendidas , os conteúdos repassados  na  época estudantil  são  os primeiros passos das convicções que tenho  hoje lutando por um mundo melhor  onde todos estejam  inseridos  acabando  com  as desigualdades , isto  foi  formado nas aulas de geografia  e história  onde tive uma visão ampla do mundo em que vivemos e assim tudo é relacionado  ao contexto histórico  e  o aspecto geográfico  em  que estamos integrados.
  A  simbologia da minha vida estudantil se traduz  na mochila verde que carregava  , recordação que vem  a mente de uma época  de ouro  que se revela na  vida simples , singular e harmônica que estava em meus sentidos plurais  de ver o mundo e a sociedade vigente que imprimiria uma  fortaleza de reiniciar  a  cada dia uma esperança que se ampliava.
  No  campo da socialização onde fiz grandes amizades, pois a escola é o lugar onde se vive o sentido primordial de sociedade um dependendo do outro e não  de forma  estática  sem mudanças , transformações que devem acontecer pois o integrar é parte inerente do ser humano desde os tempos   pré-históricos no período neolítico  idade  da  pedra  polida onde o ser humano vivia  em tribos e tudo era dividido sendo essencial  para integração da sociedade.
  Hoje no mundo capitalista com o advento da internet que é importante, pois a tecnologia é fundamental em nossas vidas, mas não devemos ficar presos a ela e sim estimular o processo de socialização em nossas vidas que antigamente existia e hoje está  tão escassa.
  Por  fim o tempo designa  em dias, anos,  meses e isto tudo ensinou  que aprendizagem das primeiras  palavras foi essencial para a codificação do mundo pois com a entrada no colégio tive o fundamento de percepção do  contexto social que teria pela  frente, analisando , indagando ,  formulando e retribuindo a sociedade com idéias que se transformam.
   Em suma   A  Linha  que  foi Escrita   o  caminho percorrido afirmara que os períodos passam  e  não retornaram mas aqueles primeiros tempos trouxeram a identidade intelectual que solidifica  meus  pensamentos e  a sensibilidade para notar que tudo  pode mudar e se renovar na  igualdade que vai configurar.

Poesia : O que é Traçar ? - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  que  é Traçar?
É   direcionar  a  linha  do  desenvolvimento  que renova  com  conhecimento.
II
O  que  é  Traçar?
É  ajustar  um  caminho  que  mude o destino
III
O  que  é  Traçar?
É  o planejamento  que  transforma   o  tempo.
IV
O  que  é  Traçar?
É  a  percepção  de sonhar e os objetivos  realizar.
V
O  que   é  Traçar?
É  ir muito  além  é  Jesus que guiara  por caminhos difíceis mas  é a exatidão que chegaremos a  alegria  onde toda a esperança  se concretiza então.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Poesia : O Argumento que não Oprime - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  discurso  tem   a  sua   beleza  quando  integra  a  sociedade  em  um  sinônimo  de   bondade
II
Que  integra  a sociedade em um sinônimo de bondade para aproximar  a esperança que vai configurar.
III
A  esperança  que vai configurar o mapa  da harmonia que se projeta  em  uma  certeza  que  a simplicidade  é  a  grande  grandeza .
IV
Que  a  simplicidade é  a  grande  grandeza  o poder irradiador com  todo  esplendor.
V
O  poder irradiador com todo esplendor  é  O  Argumento que  não  Oprime que faz  a igualdade  o desígnio  que redime.  

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Poesia : A Direção que Iremos - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I 
Intuir   é  a percepção   que  analisamos  o mundo   em  toda  a compreensão.

II
Analisamos  o mundo  em  toda  a compreensão  com  a  perseverança  que  é  o  elo  da  confiança.

III
Com  a  perseverança   que  é  o  elo  da  confiança  para substituir o desânimo  e  construir.

IV
  Para   substituir o desânimo  e construir  com os tijolos da vida  a revelação  que edifica.

V
  A  revelação  que   edifica   é   A   Direção  que Iremos  transformando  o  tempo  com   o ensinamento.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Poesia : O Silêncio que Restaura - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
Aprender   tem  um  desejo  de  persistir  nos  caminhos  novos  que  vão surgir.
II
Nos  caminhos  novos  que  vão surgir  na beleza  da  harmonia  que  anunciara na sintonia.
III
Que  anunciara  na  sintonia  que  se revela  de  forma  sincera.
IV
Que  se revela  de forma  sincera  o sentimento  celestial  onde  a  paz seja  igual .
V
Onde  a  paz  seja  igual  é  O  Silêncio   que  Restaura  tudo  que  temos  para assumir  laços de bondade  que  vão agir .

Poesia : A Amplitude da Aliança - Autor : Ruy da Penha Lôbo



I 
O  pensamento  é  a grande  demonstração  que  se  pode  delinear  tudo  que vai ficar .
II
Delinear  tudo que  vai  ficar na busca  do saber  para entender.
III
Na  busca do saber para entender  a visão permanente  que  se muda  consciente.
IV
Que  se muda  consciente na  história de cada dia  que  é  a plena alegria.            
V
Na  história de cada dia  que é a plena alegria  é   A  Amplitude  da  Aliança  para possibilitar novos  parâmetros  que  vão  afirmar.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Poesia : O que é Renovar ? - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  que  é  Renovar ?
É  fazer  constantemente  uma  revisão  de vida  que salienta  o melhor  que  se sente.
II
O  que  é  Renovar?
É  a  afirmação cotidiana para  uma busca essencial  de uma fortaleza  sem igual.
III
O  que  é  Renovar?
É  a  certeza que vamos  ter de um novo  amanhecer.
IV
O  que é  Renovar ?
É  a intuição que sempre  teremos  de melhores  dias  que  busquemos.
V
O  que  é  Renovar ?
É  ir muito  além  é  Jesus  que sempre  será  a maior mudança  pois  tudo que temos  passa  por sua  bondade  que  alcança.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Poesia : A Inteligência que é a Humildade - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I 

O  simples é renegado pela sociedade,  entretanto  o singelo é a demonstração que devemos viver na retidão.

II
Devemos   viver  na retidão  abandonando  os pensamentos  arrogantes  e fazer  deste mundo  um  prisma  brilhante.

III
E  fazer  deste  mundo  um prisma brilhante  que  mostrara  o caminho  para  edificar.

IV
O  caminho para edificar na linha que se escrevera a palavra bondade em todo lugar .

V
A  palavra bondade em todo lugar na principal ação  que  modela  na redenção .

VI
Na  principal ação que modela na redenção  é  A   Inteligência  que  é  a  humildade reconhecendo  que ninguém é superior a ninguém pois todos somos  filhos  do criador e a igualdade é  o  esplendor.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Poesia : A Fonte da Esperança - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  questionário  do tempo  se  faz  na  resposta  da  certeza  que  tudo  tem  a sua  grandeza.
II
Que  tudo tem  a sua grandeza nos detalhes que não percebemos e são  a  importância  que temos.
III
E  são a importância  que temos  os sentidos  da compreensão  em  um  fator  de mansidão.
IV
Em  um  fator  de mansidão  a realidade  pequena  que  supera  e acrescenta
V
A   realidade  pequena  que  supera  e acrescenta  é  A Fonte da Esperança  acreditando  em que  a humanidade pode melhorar na dignidade .

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Poesia : O Resultado da Alegria - Autor ; Ruy da Penha Lôbo


I
O  poder está   na possibilidade  que  integra  o mundo  a  uma realidade.
II
Integra  o  mundo  a uma realidade a sensibilidade  que  notamos  tudo  e transformamos.  
III
A   sensibilidade que notamos  tudo  e transformamos  o  ambiente  de hostilidade e ampliamos  a felicidade.
IV
E  ampliamos a felicidade com  a  primicia da harmonia  que  durara  na sintonia.
V  
Com  a primicia da harmonia que durara na sintonia  é  O   Resultado  da Alegria  modificando  o mundo na pureza essencial a paz celestial.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Poesia : A Reflexão a Manifestação do Agir - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I 
O  raciocínio é  a fortaleza do sentimento que avalia  a realidade e se projeta na sinceridade.
II
E  se projeta  na sinceridade  com  a afirmação que  se apresenta  e salienta.
III
Que se apresenta  e salienta  o ponteiro  que marcara tudo  que vai iniciar.
IV
O  porteiro que marcara  tudo que vai iniciar a saga da vi;da  que modifica.
V
A  saga  que modifica   è  A   Reflexão  a  Manifestação do Agir  para introduzir  forças novas  e conduzir.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Artigo : A Singularidade da Bondade - Autor : Ruy da Penha Lôbo


   O  mundo  está conturbado  vivemos uma época em  que  o egoísmo , o individualismo preponderam  sobre  a  solidariedade  que deveria ser  o norte  de nossas vidas  pois assim concretizamos  o sentido  humano  em toda a  sua magnitude. 
O  ser  humano busca sempre viver  ao redor de sentimentos  pequenos  que não conduzem  a uma  harmonia que  deve ser projetada  na escola , no trabalho , na vida social e  em todas  as fases  da vida que  traduzem um  jeito claro de agir e revolucionar.
  A  perspectiva  da  humanidade  se consolida em pilares de esperança , inovação e sabedoria para  as grandes variáveis que assolam o globo para um intuito de possibilidades transformadoras , redentoras  e avaliadoras  para um  fundamento  puro .
O  projeto maior é  a conjuntura  da persistência  em desígnios  serenos de maturidade, sinceridade , pluralidade e amizade que são a principal ressonância  de um destino  essencial  para  a  coletividade que busca  refletir  e  transmitir um  paradigma de ser .
  Podemos assistir as grandes realizações humanas no campo  da  ciência sendo  a  bússola inventada  pelos chineses  a  lâmpada elétrica por Thomas Edson  o telefone  por Graham  Bell  e o  avião  por  Santos  Dumont  todos  eles buscaram  essas  primícias sustentados na melhoria das  pessoas  e da sociedade , nisto está  a bondade para  sair do mundo  obscuro  que se  encontrava  o  globo e assim construir  um ideário  de  funções que se configuraram  e  se transmitiram as gerações  futuras sempre inovando  e buscando  novas idéias  de mudança.
No  mundo  pós -  contemporâneo  com  o  advento  da informática , internet ,  Smarthphones  e outras  finalidades que facilitam a vida  das pessoas diminuindo as distâncias e fazendo se comunicarem  no  trabalho , na vida social e também reduzindo as saudades  dos indivíduos que  moram  no exterior.  Mas fizeram  o ser humano  ficar recluso em um mundo artificial sem  perceber o outro  mantendo às vezes distância  não  entendendo que devemos ficar atentos  as vicissitudes   das pessoas , os seus problemas  , as suas exclusões  e  fazer  que haja  uma  sociedade igualitária, justa  onde todos  estejam  inseridos  aos meios de produção  e  discussão dos assuntos nacionais não relegados  a própria sorte , mas  sendo sujeitos  da sua  própria  vida  para  um  crescimento  social e humano que melhore  a  nossa  vida existencial.
Por  fim  devemos  analisar  que a percepção  humana  pode mudar o mundo  fazendo  a harmonia  da  esperança  brilhar a cada dia sendo concretizada  e não apenas  em  aspirações.
Em  suma  o  globo precisa  agir , refletir , mobilizar para  arrancar as amarras que não deixam a  humanidade crescer e se projetar para  objetivos sempre justos e inovadores , pois  o ideal deve nascer  A  Singularidade da Bondade em  configurar perpétuos  desejos  de revelação  que  sustentam  a  vivência na fortaleza  da emoção.

Poesia : O que é a Mudança ? - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  que  é a  Mudança ?
É  a  transformação  de  um tempo , um dia  e um sentimento.  
II
O  que é a  Mudança ?
É  inovar sempre  na  simplicidade uma  grande verdade.
III
O  que é  a  Mudança ?
É  a  linha que passaremos  para  um  objetivo  que cremos.
IV
O  que  é  a  Mudança ?
É  a  beleza  da sensibilidade  que  nomeia  a  sinceridade.
V
O  que  é  a  Mudança ?
É  ir muito  além  é Jesus  que  transmitira  a  suprema  transformação  que  vai ficar.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Poesia : A Grandeza da Emoção - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  pensamento  tem  uma  força  maravilhosa que apresenta  ao mundo  uma elevação  que transmite  na  devoção.
II
 Que  transmite  na  devoção  para aproximar  tudo  que existe  e assim aconselhar.
III
 Tudo  que  existe e assim aconselhar com  a  certeza  que  vai ter um resplandecer.
IV
Com  a  certeza  que  vai ter um resplandecer com  os raios da alegria que se acrescenta  dia a dia.
V
Com  os raios da alegria que se acrescenta  dia a dia é   A  Grandeza  da  Emoção os pequenos detalhes  que  fazem  a  diferença  então.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Poesia : A Forma da Esperança - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I 
O  positivismo  traz  a  certeza   que  devemos  pensar  sempre  na  bondade  que  se  deseja..
II
Devemos  pensar  sempre  na  bondade  que   se deseja  para  aprimorar os desígnios  de lealdade  que  vão  projetar.  
III
Os  desígnios  de lealdade que  vão projetar  os valores  que  perpetuamos  e  também renovamos.
IV
Os  valores  que perpetuamos  e  também  renovamos  a porta  que  deve  estar aberta  para  as coisas boas que  se espera.
V
Para  as coisas boas que se espera  é   A  Forma da Esperança meditando  o sentimento  da ingenuidade   em  que  busca  a  paz  de  verdade.


terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Poesia : O Desenho que não Percebemos - Autor : Ruy da Penha Lôbo


I
O  traço da linha  transmite  intuição  em toda  a  concepção.
II
Em  toda  a concepção  para possibilitar  a  preocupação  em  sonhar.
III
Para  possibilitar a preocupação  em sonhar  o  objetivo  que  trilharemos  na mansidão  da revelação.
 IV
Na  mansidão  da  revelação   para  substituir  a velha  mentalidade  e inovar  na maturidade.
V
Para  substituir  a velha  mentalidade  e inovar na maturidade  é  O  Desenho  que  não Percebemos  com  seus moldes  de criatividade podemos  ver   a  humanidade.