quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um Amor na Universidade - Autor: Ruy da Penha Lôbo


 Era o ano de 1988 ano nostálgico que traz grandes recordações, pois representa um resgate da minha história , neste mesmo ano estive estudando Medicina na Universidade Paulo Riachuelo Canedo na  minha cidade natal São Sebastião do Bonfim interior de Goiás , com grande afinco e dedicação que são traços da minha identidade.
   Então um dia lembro como se fosse hoje no dia 28 de setembro de 1988 , ao passar  pelo corredor da Universidade vejo à minha frente uma moça linda cabelos loiros , usando óculos , olhos verdes , com uma blusa azul e calça jeans que até hoje não esqueço deste encontro que marco a minha vida e se  perpetuara pela vida afora.
    Notando que estava sozinha resolve aproximar e tentar conversar com ela, quando cheguei mais perto ela olhou e sorriu e disse:
 - Oi
Então respondi e perguntei:
- Oi qual é o seu nome?
E ela respondeu:
- Meu nome é Munique e qual é seu nome?
Então disse:
- Meu nome é Eustaquio
  A conversa se desenvolvia , cada olhar e sorriso que ela transmitia , transformava aquele momento como único e tinha a certeza que ela sentia a mesma coisa, falamos sobre vários assuntos política, economia e estudos e ela disse que estava estudando Pedagogia, este momento senti que ela olhava com um olhar diferente, então disse a ela.
  - Queria convidá-la para sair e irmos ao cinema para assistir um filme
Então ela respondeu
- Sim aceito vamos marcar de sair
Neste instante disse:
- Vamos marcar para sábado neste dia tem uma sessão de um filme que aborda a seca no nordeste às duas horas da tarde.
  Enfim chega sábado, aguardo com expectativa que as duas horas chegasse logo e ir ao encontro da mulher que amo, saindo de casa meditei sobre a vida e os bons momentos que poderíamos viver por muitos e muitos anos.
  Ao aproximar de sua casa no bairro Alvorecer do Amanha na cidade de São Sebastião do Bonfim senti uma alegria pujante por ter a consciência que isto seria a concretização de minha felicidade que consolidaria muitos anos mais tarde.
  Ao bater a porta quem a abre é o senhor Amadeu Pontes, Pai de Munique com muita alegria e simplicidade e muita educação atitude que esta faltando hoje em dia, disse:
- Seja bem vindo a nossa casa!  
Então respondi:
- Obrigado
  Abordamos sobre diversos temas, a fome, a arrogância humana e a falta de amor, em seguida o senhor Amadeu disse:
    -Daqui a pouco minha filha Munique estará descendo, ela é muito demorada. Neste instante se aproxima Dona Esmeralda Mãe de Munique, que disse:
- Como vai tudo bem e como está sua família?
Então falei:
- Estão todos bem. Ao descer as escadas Munique estava linda e radiante com um vestido verde que constatava com a cor dos seus olhos que eram e são até hoje infinitamente belos da cor do mar que projetava toda a beleza da felicidade que sentiria mais tarde e que constituiria em grandes momentos a serem vividos
Fomos ao cinema e assistimos ao filme e naquele momento percebe o quanto ela era importante em minha vida, e ao terminar a sessão disse a ela:
 - Munique tenho algo muito importante a lhe dizer?
E ela respondeu:
- Fale quero ouvir o que você tem a dizer?
Neste instante disse:
- È que desde o momento que a vi senti um sentimento muito forte, gostei de você desde o primeiro instante e minuto, desejaria muito namorar com você, você aceitaria?
Por fim ela respondeu:
- Ora Eustáquio porque não disse isto antes estava querendo dizer a mesma coisa
Ouvindo isto falei, qual é a sua resposta Munique?   
E ela respondeu:
Sim aceito Eustáquio.  
   A partir daquela resposta afirmativa, a abracei e beijamos e aqueles segundos foram eternizados em uma sintonia emocionante, passam-se os anos concluímos os nossos respectivos cursos e tanto eu e Munique fomos trabalhar, ela em uma escola infantil Passos para o Futuro, eu Eustáquio em um consultório medico no hospital Raul Figueiredo Assunção em Goiânia capital do estado de Goiás e, por conseguinte estávamos trabalhando na mesma cidade. 
  Os anos se passam muito rápido, enfim chega o grande dia esperado onde iríamos unir pelos sagrados laços do matrimônio na igreja Nossa Senhora Aparecida, uma igreja simples, porém aconchegante que seria cenário de nossa linda história, hoje em 2014 vivo feliz com emoção, eu Eustáquio, minha esposa Munique com meus filhos Paulo, Henrique, e Sônia temos a alegria e a certeza que grandes desafios sejam superados no nosso cotidiano de infinitas realizações.
   A vida é assim um grande teatro em que os atores contracenam com o destino e este aconteceu de forma excepcional onde tenho a felicidade da afirmação que meu amor surgiu em uma manha de setembro, um sentir que sempre eternizara é Um Amor na Universidade que está realizado na nossa união e indica que assim o amor se manifesta na simplicidade então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário