segunda-feira, 17 de março de 2014

Um Amor de Goiânia - Autor: Ruy da Penha Lôbo

Era o Ano de 1986, Eu Roberto Gonçalves no auge da minha adolescência aos 15 anos juntamente com meus pais Justiniano e Maria Amélia e minhas irmãs Cássia e Cândida na mais completa alegria por chegar a Goiânia uma cidade linda, acolhedora que iria mudar por completo o rumo de nossas vidas e que mudam a cada instante.
   Saímos de Niterói Estado do Rio de Janeiro, meu pai foi transferido para trabalhar em uma agencia do Banco do Brasil, a nossa vida ao se deparar com está nova configuração era de muita satisfação, pois antes de sairmos de Niterói, meu pai havia comprado uma casa no Bairro de Campinas em Goiânia, um bairro tranqüilo, bom quase uma pequena cidade onde todo mundo se conhecia e se ajudava nas mínimas coisas, no qual hoje se vive um individualismo desregrado onde ninguém se preocupa com o semelhante demonstrando o capitalismo que impera hoje em nossa sociedade.
     Com todas as mudanças que estava acontecendo lembro que eu Roberto e minhas irmãs Cássia e Cândida começamos a estudar no Colégio Pedro Silveira, colégio de alto nível educacional, ótima qualidade na educação em Goiânia.
     Um dia na correria dos estudos andando pelos seus corredores esbarrei em uma moça linda, olhos azuis, cabelos loiros se chamava Rita ao olhar para ela sorriu e aquele sorriso iluminou o meu coração, neste instante tive a certeza que era ela a mulher da minha vida pelo qual dedicaria todo meu amor.       
      Alguns dias a reencontro de novo desta vez em uma Lanchonete do senhor Vidigal um antigo morador que se mudou para São Paulo e não vejo há anos se chamava Encontro de Amigos ficava no mesmo setor que morava quem eu vejo lá é ela percebi que estava sozinha e então disse para eu mesmo este é o momento para dizer tudo que sinto, todo o amor que tenho em meu coração  e que é bastante. 
      
  Ao aproximar disse:

 - Olá acho que conhecemos de algum lugar? Não é mesmo?

E ela respondeu:

 Sim eu te conheço também estuda comigo?.

Em seguida falei:

- Sim estudo.

E depois a perguntei:

- Qual é seu nome?

- Meu nome é Rita

E depois falou:

- E o seu nome qual é? 

Por fim disse:
- Meu nome é Roberto

Ao aprofundar a conversa perguntei onde morava e ela disse que era na Avenida 24 de Outubro também no bairro de Campinas. Ao dizer isto disse:

- Rita tenho algo a dizer-lhe

E ela respondeu;

- fale que estou te ouvindo

Então responde:

- Desde o momento que a vi meu coração bateu mais forte sinto que estou gostando de você, você aceitaria namorar comigo?

Então Rita respondeu

- Nossa! Eu tive o mesmo sentimento gostei muito do seu jeito de ser, aceito namorar com você, mas você terá que falar com meu. Pai seu Honório ele é muito sistemático e gosta das coisas corretas muito bem resolvidas.

  Em seguida responde:

- Rita marque o dia que irei a sua casa pedir permissão a seu pai.

Com o decorrer do tempo Rita falou com seu pai no começo ele se mostrou ressistente, mas com a ajuda de sua mãe Gisela seu Honório permitiu que eu fosse a sua casa , passam-se os dias enfim chega o dia 08 de agosto de 1989 a expectativa era grande me apronto e  fui a casa  de Rita , ao bater a porta a campainha  quem  abre a porta seu Honório , ao abrir a aporta disse a seu Honório :

-Boa noite! O Senhor vai bem e a família como está?

Senhor Honório meio áspero disse:

- Sim estou

Com uma cara de dar medo pensei comigo mesmo vai ser difícil convencê-lo que aceite namorar com Rita, mas Deus na sua divina providência iluminou que tudo transcorresse na mais pura  tranqüilidade seu Honório com o passar das horas e com as piadas que havia contado percebeu que eu era uma boa pessoa e foi amassando e disse :

- Paulo você gosta realmente da minha filha?

Então disse:

- Sim Senhor Honório eu amo a sua filha desde o primeiro instante que a vi e prometo nunca decepciona-la.

Em seguida seu Honório perguntou:

- Em que você trabalha Paulo? 

Nesta hora disse:

- Eu trabalho em uma papelaria o dia todo e a noite estudo no mesmo Colégio de Rita.  

Ao terminar as indagações a minha pessoa seu Honório mandou chamar Rita e disse:

- Rita minha filha você gosta do Paulo

Rita então falou:

- Sim Eu gosto eu o amo desde o momento que o vi .

Nesta hora seu Honório então disse:

- Se é assim minha filha eu aprovo o namoro, mas se comporte minha filha quero  um namoro  de muito respeito .

Em seguida disse para eu :

- Você Paulo respeite a minha filha, pois ela é a maior jóia que tenho.

Por fim responde:

- Pode ficar tranqüilo o senhor não vai se decepcionar, pois eu amo a sua filha.

Ao terminar essas palavras fomos para o jantar e após o jantar havia uma sobremesa deliciosa um doce de pêssego com doce de Leite que não esqueço até hoje ficando  guardado  em minha  memória  em meus pensamento  de um momento  impar  de minha  vida , quando  terminou a sobremesa  a o sair de sua  casa  na  época  lembro bem era uma casa azul claro de alpendre com um portãozinho casa típica desse tempo e que hoje não  existe mais  ficando na lembrança  da minha História .
 Ao sair para fora abraçamos  e beijamos e aquele memento se eternizaria  em outros momentos que viriam pela frente , com o passar do anos  estudando  , batalhando  Eu Paulo e Rita graduamos  em Engenharia   e então decidimos  casar  na  igreja  Matriz de Campinas no dia  O8 de Novembro  de 1996 foi uma  cerimônia  linda  pois  estava concretizando  todos os meus  sonhos  e o principal deles  casar com a mulher que amo.
  Anos se passaram e hoje no ano de 2014 no dia 02 de Março juntamente com a minha esposa Rita e meus filhos Paula e Renato ela com 19 anos e ele com 20 anos tenho a clara convicção que o amor é a ponte para a felicidade, com relação as minhas irmãs Cássia e Cândida ao se graduaram em História se aperfeiçoaram fizeram mestrado e hoje ministram aulas em Universidade em Goiânia, as vejo muito pouco pela falta de tempo que hoje não faz as pessoas perceberem o lado bom da vida.
    Com referência a meus pais meu pai e minha mãe faleceram meu pai primeiro e minha mãe por ultimo e que tenho grandes saudades , o amor é a porta que se abre para novos caminhos  , não tenho meus pais,  minhas irmãs  quase não as vejo mas tenho um amor que não substitui outro mas que é importante pois se iniciou há muito tempo trazendo sempre paz ao meu coração  , este amor se iniciou nos  corredores  de um colégio , na  troca de olhares  e que  se realizou é um Amor de Goiânia  que se eternizara demonstrando  que o amor esta  a cada dia  no caminhar e nos  atos de se notar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário