segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Inesquecível Berlim - Autor : Ruy da Penha Lôbo


 Era o ano de 1922 estava passeando pelas ruas de Berlim Alemanha uma cidade linda com sua arquitetura diferente que inspira a grandes paixões um lugar para todos os corações apaixonados, pois é um paraíso da simplicidade da emoção.
   Quando em um belo dia me lembro como se fosse hoje no dia 15 de Janeiro de 1922 em um café muito bem frequentado pelos intelectuais desta cidade, de repente entra uma moça linda, olhos azuis, cabelos pretos , uma  beleza singular , ao perceber sua presença senti que aquela moça seria a mulher da minha vida, o grande amor que está em meu coração e se perpetuara para sempre em minha emoção .  
  Passado algum tempo no dia 2 de Fevereiro encontrei com ela no mesmo café desta vez teria que aproveitar aquele momento e conversar com ela e dizer tudo que sinto.
     Ao aproximar disse:
    - Como vai tudo bem, bom dia!
  E em seguida ela respondeu:
- Está tudo Ótimo, Bom dia!
Depois de dizer isto a perguntei:
- Qual é o seu nome senhorita?
E ela respondeu:
- Meu nome é Michelle Rosseau
E então perguntou meu nome dizendo:
- E você qual é seu nome?
E depois responde:
- Meu nome é Tiago Albertoni
Depois destas primeiras apresentações a conversa ia desenvolvendo bem a perguntei o que fazia em Berlim
 E ela disse:
- Estou estudando a Língua Alemã, Inglesa, Italiana e Espanhola. e também fazendo um curso de Medicina em uma Universidade conceituada de Berlim.
Depois a indaguei:
- Você sabe falar Português?
Por fim ela disse:
- Sim Sei passei Férias no Rio de Janeiro em Julho de 1921 amo este País, seu povo sua Cultura tão rica e diversificada.
Em seguida a perguntei:
- O que seu pai trabalha? 
- Meu pai é um rico empresário do Ramo de Tecidos vende Tecidos para o mundo inteiro.
Depois ela indagou:
- O Que você faz aqui em Berlim, Trabalha aqui?
Neste instante respondi:
- Estou estudando Arquitetura na Universidade de Berlim, Meu pai é empresário do Ramo de Calçados de São Paulo tem uma loja no bairro de Tatuapé.
  E disse que assim terminasse meu curso voltaria ao Brasil, mas precisamente para São Paulo, o meu país que amo tanto e que tenho Saudades do seu Clima tropical. 
 Em seguida ela disse que voltaria a Paris para trabalhar em um hospital, depois de conversarmos bastante disse que queria vê-la novamente, pois tinha gostado muito de
conversar com ela  , escutar sua voz calma que aquieta o Coração , ao dizer isto a ela disse  a ela que no Domingo encontrássemos para conversar  , ao terminar de dizer à ela abracei e  despedimos , a semana  chega e mal  podia esperar para chegar Domingo para rever aquele grande amor que conquistou meu coração de tanto amor.
 Enfim o Domingo chega e com ele a esperança de rever ela novamente e dizer o quanto a amo e falar que queria assumir um compromisso sério com ela, ao notar que estava se aproximando vi o quanto esta linda, magistral então se sentou próximo a uma praça central que ficava nas cercanias do café que freqüentávamos.
   Aproximei e a cumprimentei e disse:
- Como está Michelle? Passou bem a semana? Muito estudo?
E ela disse:
- Sim bastante.
Terminando estes primeiros diálogos falei para eu mesmo tenho que tomar coragem e dizer agora tudo que sinto por ela, então criei coragem e falei :
- Michelle tenho algo importante para lhe dizer que há muito tempo está guardado dentro do meu coração, queria te falar que há tempos sinto um amor por você, desde o primeiro instante que a vi a amei de verdade e gostaria de assumir um compromisso serio com você.
Ao falar disso ela respondeu
- Porque você não disse isto antes, eu estava esperando que você falasse isto o que está dizendo, pois também sempre o amei desde o primeiro segundo.
 Em seguida a perguntei:
- Você Michelle aceita que eu lhe faça a corte?
E por ultimo ela respondeu:
- Sim aceito com o maior prazer.
     Ao falar isto, abraçamos e beijamos e aqueles momentos foram inesquecíveis em minha vida que iria se perpetuar em grandes emoções que ficariam arquivadas em minha memória e que sempre lembraria desse instante impar em nossas vidas.
  Quando passou isto depois de vários anos terminando o meu curso de arquitetura e o dela de Medicina fomos a Paris, fui conhecer seu Pai que se chamava Pierre Rousseau ao me apresentar a ele como namorado de Michelle vi que olhou com certo desdém, desconfiança, mas depois a conversa melhorou e ele passou a me tratar bem e por fim disse a ele que as minhas intenções com Michelle eram as melhores possíveis que queria casar com Michelle, pois a amava muito, que ela era a mulher da minha vida. 
  Por fim consentiu com o nosso namoro e tempos depois no dia 14 de Fevereiro de 1929 casamos na Catedral de Notredame em Paris,uma catedral Lindíssima em estilo gótico após o casamento mudamos para São Paulo, mas com a vida atribulada resolve em comum acordo com Michelle irmos para o interior de Goiás mas precisamente Itumbiara , hoje em 1934 trabalho na  construção civil e Michelle em uma  Clinica,  gozamos  de uma  vida tranquila nesta bonita cidade interiorana com uma  qualidade de vida muito boa. Temos dois filhos Catarina e Fabio e nossa vida é uma eterna felicidade, pois tudo isto aconteceu no inverno de 1922 com grande emoção onde conhece a mulher da minha vida na Inesquecível Berlim que fará parte sempre da minha História, pois trouxe a harmonia, o amor que estará presente em minha recordação, pois é dessa forma que se estabelece a solidez da perfeita dimensão do amor que vive no meu coração como marca duradoura de um sentimento que nunca vai se acabar e sempre vai se consolidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário