segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Década inesquecível 1980 - Autor : Ruy da Penha Lôbo


      Folheando os arquivos de minha memória relembrando anos dourados que marcaram a minha geração, ABBA, nenhum de nós, A-H A e tantas outras bandas que fizeram sucesso e estão no imaginário das pessoas até hoje como um ícone que simboliza uma década. 
    Tempo como passa lembro com saudade dessa época onde aproveitei um pouco nos idos de 1987, 1988 e 1989 em que estava entrando na juventude foi uma época inesquecível, principalmente no campo musical, surgiram grandes artistas que mudaram a concepção de fazer musica e instituíram a alegria entre as pessoas que hoje estão sem uma referencia musical  e que alegrava a nossa alma, 
      Era uma década pesada no âmbito político no Brasil sem se ter as liberdades individuais tão importantes e que hoje a maioria das pessoas não dão importância, voltando ao campo musical era uma época de sonhos de baladas no sábado a noite muito bem retratado no filme os embalos de sábado a noite estrelado por John Travolta que enfoca essa época dos bailinhos, das musicas lentas das conquistas ou seja um tempo que muitos recordaram , naquela época , não existia internet , mas havia uma alegria contagiante nas pessoas que se divertiam e é inesquecível até hoje como um marco no mundo. 
       Década de 80, um tempo para ser lembrado e relembrado onde a simplicidade estava presente nas pessoas no jeito simples de olhar o mundo, hoje vivemos a época da vida moderna com todos os seus aparatos tecnológicos, mas se perdeu um pouco daquela ingenuidade simples que faz falta a cada um de nós onde vivemos uma artificialidade nas relações humanas que precisam der repensadas. 
      Era uma época mágica que transcendia o tempo e o espaço de grandes transformações no Brasil e no mundo como a queda no muro de Berlim e a união das duas Alemanhas, um tempo para ser rememorado e guardado dentro de nós. como força para mudarmos nossos destinos na humanidade. 
      Nestas poucas palavras de lembranças acho que resumi um pouco a nostalgia daquele tempo que não volta e está impresso em nossos corações, por fim a saudade é a eternização das memórias que ficarão inseridas em nosso coração, relembrando que nós temos um passado que é o registro da nossa caminhada.
         Em suma é bom sentir que esse tempo existiu e que somos frutos de uma época que marcou a humanidade e que nos dará forças para lutar por nossos objetivos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário