quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Poesia : As Ruas do Mundo- Autor: Ruy da Penha Lõbo

I

As Ruas do mundo há muita desilusão , jovens desmotivados sem muita explicação lutam por uma vida em que haja esperança e esperam uma grande mudança.

II

Mudança que querem seja fundamental onde as oportunidades aconteçam e não prevaleça o capital.

III

O capital em que o ser humano é visto apenas no ter esquecendo-se que se deve valorizar o ser.

IV

O ser nos pensamentos e também nas atitudes onde o ser humano deve ter a valorização transformando o mundo e criando uma sociedade de irmãos .

V

Sociedade de irmãos em que as ruas do mundo deve ser um lugar de manifestação, de transformação de consciências, de cultura motivação, melhorando a humanidade e despertando a união.,

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Recordações de Um Operário- Autor : Ruy da Penha Lôbo

  Era Abril de 1982 , estava trabalhando de sol a sol na construção de um prédio em Goiânia , a construção era monumental seria o maior prédio de Goiânia , a vida era cansativa mas vivia alegre com aquilo que Deus me concedia .
  Morava com meus pais Ridovaldo e minha mãe Benedita tínhamos uma vida simples porem feliz juntamente com minha única irmã Fátima , eram dias felizes eu Tiago fazia de tudo na construção , era pedreiro , encanador e carpinteiro Entretanto almejava algo a mais na minha vida galgar outros postos , ou seja subir na vida.  
   Com muito esforço terminei o 2ºgrau e lutando e batalhando fiz um cursinho e prestei vestibular e passei para engenharia civil , lutando e batalhando pois sei que são com esforço que se conseguem as coisas que a gente deseja, conquistar um lugar ao sol.
    No cotidiano do nosso lar não nos faltava nada meu pai Ridovaldo trabalhava de pedreiro e minha mãe Benedita era dona de casa , minha irmã Fátima havia feito magistério e estava ministrando aula em uma escola do setor Bueno chamada conhecimento é o saber , nossa vida era de muitas alegrias minha mãe Benedita lembro como se fosse hoje , levantava todos os dias para o café da manha que interruptamente era às sete horas da manha que era um verdadeiro manjar dos deuses sendo : bolo de fubá, broa , rosca,  biscoito, pão de queijo  ou seja era o momento de fraterna  união entre nós, Era  a hora  em que havia o congregamento familiar.
     A minha vida estava evoluindo com muito esforço e dedicação terminei a Universidade , no dia da minha colação de grau na Universidade Mendes Correia meu pai Ridovaldo , minha mãe Benedita e minha irmã Fátima vibravam com a minha vitória pois era resultado de muito esforço e determinação.
      Trabalhando no ramo da construção civil com muito esmero estava pouco a pouco realizando meus sonhos , com muito afinco juntei algumas economias e logo montei minha construtora que se chamava construindo sonhos no começo foi difícil pois era pequena e tinha poucos clientes , mas com tempo foi se agigantando e tornando uma empresa de grande porte no mercado tendo que criar varias filiais principalmente em São Paulo onde tinha muitos clientes por ser o lugar onde as questões financeiras se convergiam o centro econômico do pais. 
      Estava subindo bastante comprando carros e imóveis e possibilitando uma vida confortável a meus pais comprei uma casa para eles no setor sul e para minha irmã Fátima comprei uma casa no setor oeste ou seja viviam uma vida confortável ,  pois não esquece e acho que quando subimos não devemos deixar de ajudar os nossos familiares e  fazer que eles realizem   seus sonhos pois o sonhos é o que move o ser humano . Hoje aos 40 anos vivo com alegria com minha esposa Carmen e meus filhos Teobaldo e Luciana mas não esqueço dos momentos difíceis pelos quais passei lutando com afinco e dedicação sendo recordações de um operário que não esquece a vida que passou , a eterna Saudade me bate no coração dos momentos simples e da vida humilde mas que ficaram guardadas em meu coração como estimulo de lutas e também dedicação.  

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poesia : O Pensar - Autor: Ruy da Penha Lõbo

I

O pensamento é algo fascinante , muda conceitos, derruba barreiras e constrói horizontes.

II

O pensar se dá na reflexão onde pensamos e colocamos em ação mudando a nossa vida e exigindo transformação.

III
Transformação que surge no refletir , no espelhar para dentro e então ressurgir , ressurgir para novas idéias e para novos conceitos e criando no mundo a humanização da sociedade. 

IV

Sociedade que precisa se humanizar , refletir sobre si mesma e então melhorar as atitudes , atos e ações fazendo assim que tenhamos uma sociedade de fraterna união.

V

O pensar poderia dizer em mil palavras mas somente uma eu vou dizer , é o refletir  e não parar , é o construir, é edificar , é o melhorar conscientizar trazendo Deus em primeiro lugar.