sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Crônica : Os Cadernos da Minha Vida - Autor : Ruy da Penha Lôbo

 

    A  vida estudantil é cheia de detalhes que demonstram o jeito plural  de estudar e socializar no mundo, neste contexto relembro com alegria os  caderno que comprava para levar a escola  , cada um deles retrata o périplo que tracei para chegar ao destino que consegue almejar que se configura em todas as realizações de minha vida .

     Nas  linhas  de cada  caderno  escreve textos , fórmulas , sínteses , análises  e questionários para aperfeiçoar meus  conhecimentos de mundo e também ampliar os horizontes para análises criticas ,  ao  levantar cedo e organizar os cadernos dentro de minha mochila verde que recordo com saudade renovava o pensar  para as singelas emoções que ainda trago em meu peito de uma simplicidade que faz na vida ingênua de um adolescente que prioriza desvendar todos os mistérios e com  o  decorrer do tempo  reconheço que  algumas  são  indecifráveis.

     O  caderno  nesta  linha do tempo de minha vida simboliza não somente um material didático, mas o encontro com os objetivos, sensibilidades e projetos que se viabilizaram em tempos posteriores de concretização, de adjetivos supremos, de realizações duradouras que traduziram toda a  minha  vida.   

 A  peculiaridade da vida se faz através das linhas de um caderno  como foi no meu caso seja em tópicos para demonstrar em rascunhos meus pensamentos , seja em otimismos que se projetam em versos  de  uma  poesia , apesar de todo avanço da  tecnologia  o caderno ainda persiste mostrando que o idealizar  se  acrescenta na linha de um papel e não em estereótipos tecnológicos que são importantes , mas  é no papel que existe a força  criadora  do  pensar mostrando as suas habilidades onde  é um grande lugar onde escrevo  enredos, poesias , artigos e esta crônica que vocês estão lendo agora  e que tenho certeza mudara a sua visão  de  mundo.  Felizmente  o caderno  existe ainda demonstrando que podemos viajar em suas linhas imaginárias  e criar elementos  de  ficção , virtudes e bondades em nossa vida 

   Por  fim  o  caderno  é  o diálogo conosco fazendo instruir pela palavra  escrita uma nova sensibilidade que irá revigorar nossos ideais , em suma  Os  Cadernos  da  Minha vida  são  a  constatação que podem passar anos , séculos sem fim  eles formam  a minha trajetória para construir minha intelectualidade e hoje imprescindíveis  para transformar  toda  a  minha  realidade .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário