sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Artigo : Os Interpretes da Esperança - Autor : Ruy da Penha Lôbo

 

     O  otimismo  é  a  página que escrevemos  a  cada  dia com  símbolos de serenidade  alegria  e  humildade , o  grande  alegrar deve estar baseado em princípios belos de entendimento que tudo podemos se construirmos pequenos sonhos em bases sólidas de  harmonia  e  convicção  tão fundamentais  para o  nosso discernimento.

    A  essência humana  é  fortalecida  em objetivos que se concretizem seja no campo intelectual , social , econômico , por isso estamos sempre sendo idealizadores pois imaginamos uma sociedade  melhor  , um mundo primordial que deve ser a nossa meta para  dias  plenos que hão de vir.

 Nesse  sentido devemos buscar alinhar nossos pensamentos a  feitos da humanidade onde o  ser humano através do seu dinamismo conseguiu com as  invenções  melhorar sua vida e a  do seu semelhante fazendo que um tempo novo viesse a surgir em nossas vidas  trazendo  facilidades  plurais em seu modo de viver.

 A  cada nova invenção  que se desenvolve percebemos a  capacidade  humana de  transformar o seu habitat e toda a coletividade neste revolucionar devemos destacar a internet que trouxe a  facilidade  e uma vida de mais comodidade para as pessoas, antes  tudo era feito  através de cartas , depois telegrafo , telefone e hoje com os smarthphones entendemos a nova dinâmica do mundo e suas implicações na sociedade vigente e  que vira mais  a  frente  e  que  trará  reflexões.

Os  sonhos não  devem ser  protelados a  insistência  permitirá  que  a  sensibilidade da perseverança se torne realidade e que alguns deles mesmo não prosperando  que não sejam sinal de fracasso  mas sim que as  vezes não era para acontecer naquele momento e  pode vir a realizar depois  o que é importante  é  que tenhamos a consciência do acreditar que deve ser a mola condutora de um pleno agir fazendo nossos olhares formularem  no  presente  o que desejamos  a  ser  realizado.

  O  destino de cada um é traçado por Deus e também por nossas convicções para criar um mundo solidário  onde todos tenham acesso a uma vida digna e  igualitária   o  refletir  é  o  encontro que deve permear nossas aspirações pois desde os tempos antigos , os gregos Sócrates ,  Aristóteles e outros, o ser  precisa encontrar consigo mesmo  com suas habilidades e com  o seu modo de entender a sua importância no mundo  para  assim  se  perpetuar  pelo tempo.

  As  memórias  e  o  contexto que viveu são a  grande fortaleza  que se  abrira para sua vida , seja lembrando de um  fato corriqueiro , ou rememorando  fatos  e acontecimentos de sua história individual que notabilizam e qualificam em novas afirmações que  se construirá em bases sólidas de compreender e entender a vida.

     O  vento da harmonia vai soprar a cada dia que tivermos a  certeza que eles podem ser  fortes, mas se tornaram brisas se soubermos ultrapassar  toda essa turbulência com a  bondade, a simplicidade e a paciência para chegar a um tempo de mansidão. 

      Por  fim  as  análises que devemos fazer não devem ser superficiais que não  levem a  questionar, mas sejam reflexivas  e  profundas para um novo surgir que vai acontecer.   Em  suma todos nós podemos  e  devemos  ser  Os  Interpretes  da  Esperança  onde decifraremos  o  idioma  da  confiança ,  da pluralidade , do respeito e de várias  virtudes que  se demonstraram pois  o  ser humano é  o  racionar com  o  ideal  do reformular.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário