sexta-feira, 24 de julho de 2020

Conto : Um Sentimento que Se Fortalece - Autor : Ruy da Penha Lõbo


Era  o ano de 1999  mas precisamente dia 31 de Dezembro  uma data simbólica na virada  para o ano 2000, eu Bruno Alencar na pequena cidade de Campos Azuis interior de Goiás que ficava próxima a cidade de Bonfinopolis Goiás,  vivíamos na alegria de mais um ano que se aproximava  em toda a sua grandeza que se percebera nos comentários das pessoas sobre este ano causando um certo temor e misticismo , folclore criado na cabeça das pessoas e que não fazia nenhum sentido pois todos os anos são abençoados por Deus  sendo que o que muda é a folhinha do calendário para um outro dia  em que possamos enxergar novas perspectivas de vida.   
    O  itinerário  dessa época de alegrias era levantar bem cedo  e ir a loja do senhor Eustàquio Gonçalves que vendia roupas, sapatos , camisas , calças e toda uma infinidade de elementos , artigos pessoais que eram muito refinados e  tendo assim uma  grande clientela que fazia girar a economia da cidade pois era o maior comércio.
Após  o trabalho ia  para casa de meus pais  encontrar com meus irmãos Claudio , Pâmela , Paula  e  Fernando  e  meus pais  Afonso e Karina  a  felicidade era mutua entre nós em pequenos diálogos , trabalhos escolares com meus irmãos e também com meus pais sabendo de todos os seus problemas cotidianos.  
Retornando  ao  dia  31  de Dezembro lembro com harmonia de sair cedo do serviço  ir para minha casa para arrumar e trocar de roupa e juntamente meus irmãos  Claudio , Paula , Pâmela  e Fernando  e meus pais Afonso e Karina irmos para a missa na igreja Nossa Senhora da Penha que era pontualmente às oito horas da noite pedir as orações  e bênçãos a Deus  para o próximo ano que iria surgir.
  A  igreja  era  muito bonita , singela e de grande significado pois onde há a simplicidade Deus se alegra , na missa padre Gaspar disse que todos nós a cada ano devemos buscar fazer uma análise de nossas vidas e buscar sempre os objetivos que estão dentro de nós para o próximo ano vindouro mudarmos algo em nossa existência.   
  Após  a missa fomos para a  casa de meus pais  Afonso e Karina onde com alguns vizinhos celebramos a  passagem do ano com um jantar delicioso  e sobremesa muito saborosa sendo um pudim que até hoje sinto falta pois era feito com todo carinho pela minha mãe Karina que tinha talento para  a cozinha e também  a sobremesa sendo elogiada por todos  os vizinhos que estavam junto conosco neste momento impar.
 Depois  saímos e fomos ao baile muito famoso do senhor Fonseca um português radicado há anos em Campos Azuis onde toda a juventude ia e se divertia pagamos o ingresso  eu Bruno , meu irmão Claudio e Fernando  ,  meus amigos  Carlos e Fabio  e  minha irmãs Pâmela  e Paula entramos e dançamos a noite inteira desde o fòrro  até outros estilos  musicais,  sentado em uma mesa vi uma moça linda , olhos azuis e cabelos loiros  conversando com  meus  amigos Carlos e Fabio  perguntei quem era e disseram que se chamava Cândida que era uma moça vinda da cidade vizinha  de Bonfinópolis onde morava  e estava de férias passando uns dias na casa de seus tios Ariovaldo e Cecília que  eram donos do supermercado Mundo Azul quando disseram isto tentei aproximar e  então cheguei mais perto e assim que tocou forro  perguntei a ela :
-  Você  aceita dançar comigo ?
Meio incabulada então respondeu:
-  Claro !  Que aceito.
Dançamos, conversamos bastante sobre as nossas vidas e então ela disse que morava em  Bonfinopolis e trabalhava  em uma escola municipal onde era professora primária também falei da minha  vida que trabalhava no comércio na loja do senhor Eustàquio Gonçalves , disse que gostaria de conhecer ela melhor  e  ela ficou  feliz  pois Bonfinòpolis  era  cerca  de 12 quilômetros de  Campos  Azuis,  namoramos,  passados os anos casamos e estudamos eu Bruno em geografia e  Cândida  em uma  pós graduação em  história trabalhamos nas nossas áreas respectivas  e hoje em 2020 vivo  feliz  com Cândida o grande amor que mudou minha vida juntamente com meus filhos Rafael e Virgínia , quanto aos meus irmãos   moram longe  em São Paulo  trabalhando  nas suas profissões de professores em matemática e português não temos mais contato , o cenário  que  vivi  na virada  de ano de 1999  é  a harmonia que se completou e  se configurou  em páginas  de realizações  que se enaltece pelo  tempo  é  Um Sentimento que  Se Fortalece  na união  que sempre acontece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário