segunda-feira, 15 de junho de 2015

Um Amor de Icaraiba - Autor: Ruy da Penha Lõbo

Era o ano de 1983, em Icaraiba interior de Goiás com muita alegria e determinação estudava no colégio Cesário da Fonseca, cursava o segundo grau hoje ensino médio, lembro com entusiasmo que as aulas eram explicativas e educadoras, pois existia um corpo docente qualificado de professores que eram: Professor Antônio de  geografia , professor César de História , Professor Thales de Matemática , Professora Stella de Português e professor Venerando que ministrava aulas especificas do curso que estávamos formando que era técnico em contabilidade um curso de grande perspectivas na época.
   O cotidiano das nossas vidas se baseava em estudar tirar boas notas e também trabalhar, ajudava meu pai Clodoaldo na lida diária simples, porém importantíssima que é a profissão de sapateiro que executava com muita maestria, mas o diferencial que ocorreu nestes anos dourados é que estudava comigo era uma moça linda, olhos verdes, cabelos loiros se chamava Mônica , muito bela que encantou meu coração desde a primeira vez que a vi , estudamos três períodos no primeiro grau, segundo, terceiro, ao termino do curso, infelizmente cada um de nós foi seguir o seu destino eu Josué Bernardo Teles segue meu caminho e fui para Goiânia morar com meus tios Paulo e tia Margareth que já estavam por lá há vários anos e tinham uma pequena farmácia onde meu tio e meu primo Cláudio ajudava na venda de medicamentos .
 Com muita luta e esforço consegue um emprego de vendedor de Sapatos em uma loja que se chamava o passo da moda no setor Campinas um bairro tradicional de Goiânia muito bonito pela sua arquitetura e o belo traçado de suas ruas muito bem desenhado.
    No árduo caminho da conquista um dia vendendo sapatos depois de vários anos sem ver quem eu vejo era ela Mônica, linda, magistral, parecia uma princesa muito elegante e bem vestida chegou em seu carro um fusca que lembro muito bem de cor vermelha , ao entrar no recinto disse que queria comprar um sapato na dificuldade de alguns vendedores em atender ela, eis que o destino traçou que fosse eu que resolvesse seu problema , ao conversar com ela sente que a primeira vista ela não me reconheceu , depois quando disse a ela :
- Como vai Mônica
E ela respondeu:
- Sim sou eu quem é você?
Então respondi:
- Não se lembra de mim Mônica, Sou eu o Josué estudamos juntos em Icaraiba, formamos em técnico em contabilidade está lembrada. ?
 De repente ela arregalou os olhos e disse:
- É você Josué que tempo bom, tempinho alegre que não volta mais. 
 Em seguida disse:
- Pois é Mônica era um tempo ótimo e você o que anda fazendo?
 Então ela respondeu:
- Sou auxiliar de contabilidade em um escritório aqui em Campinas que se chama análise contábil.
A conversa ia se desenvolvendo muitíssimo bem vende dois sapatos para ela e ao final disse a ela:
- Mônica quero te ver novamente, vamos sair qualquer dia desses, me passa o numero do telefone da sua casa.
Então ela disse:
- Eu gostei muito de falar com você, também quero te ver novamente, quando for ligar me liga lá pelas oito horas da noite que neste horário estou em casa.
Ao sair da loja a abracei fortemente e a beijei no seu rosto, no mesmo dia às oito horas da noite liguei para ela, ao atender ela respondeu e falou :
- Alô quem está falando?
Então responde:
- É o Josué
Depois ela disse:
- Oi Josué como você está, tudo bem, como vão às coisas, que bom que você ligou.
Em seguida responde:
- Mônica gostaria de lhe convidar para a gente sair hoje e ir a uma pizzaria, para a gente conversar, pois preciso muito falar com você, você pode sair hoje?
Em seguida ela retrucou:
- Sim posso, aceito sair hoje, que horas você vai passar.
Por fim disse:
- Lá pelas dez e quinze passo por ai pode ser? Onde você mora?    
Por ultimo ela respondeu:
- Perfeito, eu moro próximo a Matriz de Campinas em uma casa amarela bem antiga em estilo colonial.
Em seguida responde:
- Está certo estarei ai pontualmente.
 A expectativa dominava meu coração, mal continha os minutos e os segundos para ver aquela que desde o primeiro instante conquistou meus pensamentos, a mulher da minha vida. Chega às nove horas me apronto, visto uma roupa bem bonita e entro no meu Chevette verde ultima sensação da época, atravessando pelas ruas de Goiânia com um único sentido em minha cabeça ver, o grande amor da minha vida, ao aproximar de sua casa ela estava formosa, linda com um vestido verde, tiara na cabeça que se alinhava com seus olhos à beleza esplêndida que irradiava alegria e harmonia.
 Aqueles segundos seriam únicos e eternos em meu coração, ao encontrar com Mônica a abracei e beijei o rosto e todo esse cenário ficou eternizado, como um signo que tudo de bom iria acontecer e entrelaçar nossos destinos para sempre, no caminho sente uma alegria imensa que mal podia me conter.
  Enfim chegamos a uma pizzaria renomada de Goiânia que se chamava Veneza, era uma pizzaria simples, mas com uma decoração rústica que lembrava a Itália, com seus garçons em trajes típicos tradicionais e um cantor no palco que cantava musicas italiana, lembro de uma musica que marcou nosso reencontro que se chama IL Mondo muito bonita que criava um ar de romantismo, tudo estava bem delineado, somente faltava dizer, o que há anos ficara guardado em meu coração, foi nesse instante que tomei coragem e disse:
- Mônica tenho algo a lhe dizer
Então ela respondeu:                                      
- Diga Josué, pode falar.
É o seguinte Mônica:
- Desde o tempo que estudávamos juntos em Icaraiba, eu sempre gostei de você, sempre quis te namorar, mas agora eu quero dizer que ficaria muito feliz se aceitasse namorar comigo.
 Em seguida respondeu Mônica:
- Josué eu também sempre senti algo por você desde o primeiro minuto que cheguei ao colégio, nunca arrumei nenhum namorado, pois sempre gostei de você, eu aceito namorar com você.
Após ela dizer o sim e aceitar, naqueles segundos abraçamos e beijamos e o nosso amor se tornaria a cada dia duradouro , trabalhamos muito , estudamos bastante eu Geografia e ela Letras Português , aperfeiçoamos fizemos mestrado e casamos no dia 20 de março de 1986, foi um dia maravilhoso onde se concretizaria o sonho maior de minha vida que era ter a mulher que amo , hoje no ano de 2015 , vivo feliz com Mônica , meus dois filhos Ernesto e Catarina , mas a singular felicidade aconteceu em um tempo passado Um amor de Icaraiba que se mostrou em um simples olhar , amor infinito grandioso que vai pelos tempos perdurar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário